Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

União busca a primeira vitória na Liga Regional do Vale do Tijucas

Equipe de Tijucas joga em São João Batista neste sábado contra o Estiva

Marcos Horostecki
Tijucas
23/09/2016 às 10H03
união - Marcos Horostecki/ND
Time do União empatou em casa seu primeiro jogo na Liga - Marcos Horostecki/ND


Depois de conquistar apenas um empate em sua estreia na Liga Regional, O União busca a recuperação, neste sábado, contra a equipe do Estiva. A partida está marcada para às 15h30, no estádio Valério Gomes, em São João Batista. O Estiva lidera a competição ao lado do Renascença, porque venceu seu primeiro compromisso, no último domingo, diante do Primavera de Nova Trento.

O União sabe que uma nova derrota ou empate pode permitir que os adversários avancem na tabela e compliquem a classificação azul e branca para a próxima fase. Por causa disso só a vitória interessa ao time do técnico Edinaldo de Souza, que buscará não repetir os erros da partida contra o HMA. A equipe saiu ganhando, permitiu a virada, virou novamente, mas cedeu o empate no final da partida em 3 a 3. O HMA, de outro lado, sofreu com dois desfalques de jogadores importantes e por pouco não deixou o estádio Cornélio Martins com uma vitória muito importante para as pretenções da Equipe.

Do lado do Estiva, a vitória diante do Primavera, fora de casa, deu confiança do grupo. Por isso a meta da equipe é fazer valer o mando de campo e manter 100% de aproveitamento na competição para permanecer na liderança. O time do treinador Dirceu Deotti acredita que poderia ter vencido, no último final de semana, até por um placar mais elástico e não pretende continuar perdendo gols diante do União e em pleno estádio Valério Gomes.

Ainda em São João Batista, no próximo domingo, o Juventude recebe o Primavera, também em busca da recuperação, depois da derrota para o Renascença. A partida será às 15h30, no estádio Valério Gomes.

Renascença defende liderança

Na ponta da tabela depois de aplicar a maior goleada da Liga na partida de estreia: 4 a 0 no Juventude, o Renascença vai à Nova Trento encarar o HMA. O Verdão do Bairro da Praça pretende usar diante do adversário as mesas armas que apresentou ao time de São João Batista, no último sábado: a força e o conjunto de seu grupo de jogadores. O técnico Amauri de Souza só quer que os jogadores não repitam os momentos de nervosismo, vividos nos primeiros momentos da estreia e que podem atrapalhar a conquista dos primeiros pontos fora de casa. Como o HMA fez frente ao União, os jogadores prometem ter cuidado e fazer o melhor pelo bicampeão de Tijucas. Uma nova vitória mantém o Renascença na ponta e a posição de favorito ao primeiro caneco da Nova Liga.

Do lado do HMA, o time mostrou que tem um elenco forte, por ter saído atrás do placar e conseguido a recuperação diante do União. Mas, para não ficar para trás na tabela, o time precisa vencer o Renascença em casa, fazendo valer o mando de campo. Diretoria e alguns jogadores assistiram ao jogo do Renascença com o Juventude e devem usar as informações para tentar parar o time de Tijucas neste final de semana. Os jogadores sabem que o desafio é grande, mas prometem não esmorecer diante do time da Praça.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade