Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Tubarão ataca surfista Mick Fanning durante campeonato na África do Sul; veja o vídeo

Mick Fanning foi derrubado pelo animal durante etapa do Mundial de Surfe neste domingo

Beatriz Carrasco
Florianópolis
WSL/Divulgação/ND

 

Atualizado às 12h10

O surfista australiano Mick Fanning foi atacado por um tubarão neste domingo (19), durante final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Mundial de Surfe. No momento do ataque, ele disputava bateria com Julian Wilson, também da Austrália.

No vídeo, é possível ver Fanning sendo derrubado da prancha pelo animal. Após ser retirado da água, o surfista, que não sofreu lesões graves, detalhou o ataque em entrevista.

"Eu estava parado e comecei a sentir algo prendendo por baixo. Eu instintivamente pulei e ele começou a pegar minha prancha. Então eu gritei e chutei", disse ele, que teve o leash de sua prancha arrancado.

Em comunicado oficial, A World Surf League (WSL), que organiza o evento, informou que foi cancelada a etapa de Jeffreys Bay.

"Estamos incrivelmente agradecidos que ninguém se machucou hoje. O comportamento de Mick e sua rápida reação diante de uma situação tão terrível não foram nada menos do que heroicos, e a resposta rápida da nossa equipe de salvamento na água foi louvável - eles realmente são de primeira classe no que fazem”, divulgou a nota.

“A segurança de nossos atletas é prioridade para a WSL e, depois de conversarmos com os dois finalistas, nós decidimos cancelar o restante da prova em JBay. Nós agradecemos o apoio que tivemos na África do Sul e mais uma vez demonstramos nossa gratidão à equipe de segurança", completou.

Shark at J-Bay Open

Sharks are in the lineup. Mick Fanning is unharmed.The #JBayOpen has been called OFF for the day. More info coming soon.

Posted by World Surf League on Domingo, 19 de julho de 2015
Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade