Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Triunfo sobre Botafogo-SP leva Cuiabá à sua primeira final nacional

Fora de casa, o Dourado jogou melhor, aproveitou bem as oportunidades e agora está à espera da definição do adversário para a disputa da final da terceira divisão do Brasileiro

LANCE!
Ribeirão Preto (SP)

Cuiabá garante sua primeira classificação para uma final de campeonato nacional (Foto: Célio Messias)
Cuiabá garante sua primeira classificação para uma final de campeonato nacional (Foto: Célio Messias)


Em jogo histórico o Cuiabá conseguiu a classificação para a final da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 em no estádio Santa Cruz na tarde deste sábado, e conquistou a vaga para disputar a final da competição. Jenison (2) e Danilo marcaram os gols da partida. O Dourado aguarda o resultado do jogo entre Operário-PR e Bragantino, que acontece neste domingo às 15h30.

Apesar da eliminação, o Botafogo-SP já está classificado para a disputa da Série B de 2019. O resultado desta tarde não desanimou o elenco botafoguense.

— É claro que as saídas fazem falta, mas o grupo é forte. Hoje foi um dia complicado, o acesso foi conquistado, o Cuiabá está de parabéns, fez um grande jogo. A gente poderia estar jogando até amanhã que não sairia gol — declarou Leandro Salino, ao site do Globo Esporte.

O JOGO
O primeiro tempo foi agitado para o Cuiabá. A equipe marcou dois gols e levou muito perigo à zaga botafoguense. O jogo iniciou de forma com o Botafogo-SP atacando, mas foi a equipe matogrossense quem abriu o placar. Ao três minutos, em jogada veloz pela esquerda, Danilo avançou livre, chutou rasteiro e encontrou o Jenison, que chutou pro gol. A partir daí o jogo ficou lá e cá. Cuiabá atacando bastante o Botafogo mostrando força na defesa.

Já passava da metade do primeiro tempo quando o Cuiabá ampliou a vantagem no jogo. Aos 33 minutos, foi a vez de Danilo receber assistência de Hiltinho e marcar o segundo do Dourado. A partir daí foi a vez do Cuiabá se fechar e não dar chances ao Botafogo, que tentava correr atrás do prejuízo. Foi eficiente e o primeiro tempo terminou em 2 a 0.

O segundo tempo surpreendeu. O Cuiabá voltou a campo querendo jogo. Enquanto o Botafogo corria contra o tempo em busca de um resultado favorável, o Dourado corria atrás de ampliar o placar. A equipe visitante se saiu melhor no seu objetivo e quando o cronômetro marcava 29 minutos, Jenison recebeu de Doda e marcou seu segundo gol na partida.

O Botafogo seguiu na tentativa do gol de honra e teve até algumas oportunidades, porém, a defesa do Cuiabá estava bem na partida. O Dourado, inclusive teve boas oportunidades até o fim da partida, no entanto, começou a levar o jogo para o fim com a posse de bola.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade