Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Tricampeã, delegação de Florianópolis festeja nas ruas da Capital

Atletas, técnicos e dirigentes foram recebidos com carinho pela população

Matheus Joffre
Florianópolis
Janine Turco/ND
Delegação desfila em caminhão do Corpo de Bombeiros pelo Centro da Capital

 

O domingo foi de festa para o esporte na Capital. Tricampeã do Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), a delegação de Florianópolis retornou de Criciúma com 25 troféus na bagagem. Apesar do cansaço da viagem e dos dez dias de competição, os atletas desfilaram em caminhão dos bombeiros pelas ruas da cidade. O sorriso estampado no rosto de cada um revelava o sentimento de orgulho e satisfação.

Florianópolis garantiu o sétimo título estadual antecipadamente na sexta-feira, com as conquistas do caratê, vôlei, vôlei de duplas e xadrez. No sábado, a vitória do ciclismo coroou o bom desempenho da Capital, que terminou 53 pontos à frente de Criciúma, segundo colocado. “Deu tudo certo. Os técnicos se mobilizaram, os atletas se superaram e fechamos com chave de ouro ao ganhar a última prova no ciclismo”, afirmou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Édio Pereira.

A recepção no retorno à Capital e o reconhecimento do público, que acompanhou o caminhão de bombeiros ao som de buzinas e acenou das janelas e sacadas, emocionaram a manezinha do tênis de mesa Maira Ranzeiro, 24 anos. “Na hora da competição, o que mais faz diferença é a vontade de ganhar por Floripa. É muito bom poder retribuir todo esse carinho com mais um título”, ressaltou.

Dono de oito títulos no Jasc, o jogador de vôlei de duplas Ceará, 43, está há 20 anos em Florianópolis. “Estou aqui desde 1991, minha mulher também é de Floripa. Já me sinto praticamente um manezinho da Ilha e, para mim, é uma honra defender Florianópolis”, ressaltou.

Floripa começa a planejar o tetra

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Édio Pereira, o tricampeonato é fruto de um trabalho que começou há três anos, quando assumiu a FME. Com um planejamento a longo prazo e a apresentação de resultados expressivos em várias modalidades, o dirigente recolocou Florianópolis no posto mais alto do esporte amador.

Após a festa do título, durante esta semana Pereira se reunirá com técnicos e dirigentes para iniciar o planejamento para o Jasc de 2012, em Caçador. “A vitória já está no nosso sangue. Apenas viabilizamos isso. Essa semana começaremos nos preparar para o próximo Jasc e iremos em busca do tetra em Caçador”, garantiu.

PONTUAÇÃO

1º Florianópolis            235
2º Criciúma      182
3º Joinville        168
4º Blumenau     157
5º Chapecó      113
6º Itajaí            109
20º São José    11
27º Santo Amaro         5
34º Antônio Carlos      2
38º Águas Mornas       1

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade