Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Tribunal investiga venda de resultados no circuito profissional de tênis

Oito atletas que participam do Aberto da Austrália foram ou estão sendo investigados

Daniel Silva
Florianópolis

A entrevista de Novak Djokovic, após estrear vencendo no Aberto da Austrália, no domingo, caiu feito uma bomba no mundo do tênis. O sérvio revelou que recebeu proposta para entregar um jogo, aumentando ainda mais a investigação polêmica na qual o Tribunal de Integridade do Tênis está trabalhando. Segundo reportagem da BBC, 16 jogadores que integraram o top 50 da ATP na última década estariam envolvidos com venda de resultados. Oito deles participam da competição, mas os nomes não foram divulgados, pois não constam dados bancários e telefônicos na denúncia.

Eduardo Valente/ND
Guga pede punição se forem comprados os casos de corrupção


Os documentos obtidos pela emissora e também pela agência de notícias BuzzFeed trazem resultados de investigações desde 2007. A afirmação de Djokovic não causa surpresa. Feliciano López declarou ao site Tennis Topic, em 2013, que o seu colega de profissão Janko Tipsarevic teria sido “intimado” a vender um jogo na Rússia, um dos países envolvidos em apostas. No ano passado, os italianos Daniele Bracciali e Potito Starace foram condenados por vendas de resultados. Existe até denúncias de partidas disputadas em Wimbledon.

Nas redes sociais, o manezinho Gustavo Kuerten pede punição e afirmou nunca ter sido assediado nos seus tempos de atleta. "O episódio é muito triste. O assunto já assombra o tênis há bastante tempo. Para mim, a manipulação de resultados, assim como o doping, representam a corrupção que precisa ser banida. Nos anos em que estive no circuito, a ATP sempre combateu o caso com muita seriedade. O assunto é preocupante, porque compromete a competição limpa, o respeito às regras. Pela decência e justiça cultivadas pelo universo do tênis, que acredito que sejam casos isolados, em que a punição deve ser severa”, declarou Guga.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade