Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Triatleta catarinense é vice-campeão do Ironman 70.3 em Bariloche, na Argentina

Igor Amorelli enfrentou o clima bastante frio e com muito vento para finalizar as provas deste domingo

Redação ND
Florianópolis
11/03/2018 às 19H24

O triatleta catarinense Igor Amorelli conquistou o segundo lugar no Ironman 70.3 Bariloche, disputado na cidade da região da Patagônia, na Argentina, neste domingo (11). Com clima bastante frio e muito vento, Igor conseguiu conquistar o primeiro bom resultado do ano e fechou a competição com 4h2min36s, atrás apenas do campeão neozelandês Terenzo Bozzone, vencedor com 3h58min57s. O terceiro colocado foi Kennett Peterson, dos Estados Unidos da América.

Esta foi a primeira prova do catarinense em 2018 - Event Live/Ironman Argentina/Divulgação/ND
Prova de Bariloche foi a primera do catarinense em 2018 - Event Live/Ironman Argentina/Divulgação/ND


Apesar do bom resultado o triatleta ressaltou as dificuldades e a importância de continuar treinando.“Foi uma prova muito dura, especialmente no ciclismo. Muito frio e vento. Para o primeiro evento do ano foi muito bom. Temos bastante coisa para ajustar para a temporada, mas começamos bem com pódio. Agora é seguir treinando e ver o que temos para melhorar para as próximas competições do ano”, disse Igor logo após cruzar a linha de chegada.

Na largada da prova de natação, os atletas já encararam o primeiro desafio do dia, pois a temperatura da água estava na casa dos 16ºC. Nos 1.900 m de natação Igor liderou o pelotão e foi o primeiro a sair da água. No ciclismo, ao lado de Terenzo e de Kennett, Igor começou a abrir frente contra os demais atletas e os três completaram os 90 km de bicicleta praticamente juntos.

Em seguida, Igor tentou superar Terenzo, que vinha de uma vitória na última semana no Ironman em sua terra natal. O neozelandês abriu vantagem e Igor conseguiu se sobressair sobre o americano Kennett Peterson. No fim da prova, Terenzo cruzou na frente com Igor logo atrás. “Foi um bom começo de temporada e agora vamos mirar nas próximas provas. É bem possível que eu faça algum evento antes do 70.3 de Floripa (abril) e do Ironman Florianópolis (maio) ”, disse o catarinense, que pode competir em Oceanside, Califórnia, daqui três semanas.

Com seis pódios nas últimas nove competições que disputou, Igor Amorelli inicia 2018, em sua opinião, em uma forma melhor do que 2017. “Posso dizer que estou me sentindo melhor agora do que na mesma época do ano passado. Começar com um pódio é sempre bom e agora vamos buscar outros bons resultados”, finalizou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade