Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Torneio de beach tennis reúne tops do Brasil em São Francisco do Sul

Campeões em Santos e três top 10 do país estão confirmados na etapa catarinense da Liga Nacional, que será disputada entre os dias 17 e 19 de março. Inscrições se encerram nesta segunda

Redação ND
Florianópolis
13/03/2017 às 16H00

A Praia da Enseada, em São Francisco do Sul, no Norte do Estado, receberá neste fim de semana a terceira etapa da Liga Nacional de Beach Tennis. O evento, que será disputado entre os dias 17 e 19 de março, distribuirá R$ 10 mil em premiação e reunirá os principais nomes da modalidade no país.

Nathália Costa (à esq.) e Luciana Fernandes conquistaram a primeira etapa em Santos - Danilo Wagner/Divulgação
Nathália Costa (à esq.) e Luciana Fernandes conquistaram a primeira etapa em Santos - Danilo Wagner/Divulgação



As duas duplas campeãs – no masculino e feminino – da primeira etapa, em Santos, no fim de janeiro, confirmaram presença. No feminino as cariocas Nathália Costa e Luciana Fernandes, Rainhas das Praias do Rio de Janeiro em 2016 e que venceram as santistas Taynara Moraes e Bruna Ponce, vão buscar mais um título para manterem a liderança do ranking. Luciana é a nona do país e 148ª do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis enquanto que Nathalia é a décima e 171ª do ranking: "Tivemos um excelente resultado em Santos, com ótimos jogos e um linda final contra as santistas. Em São Chico terão jogadoras excelentes também, esperamos fazer ótimos jogos e estamos bem focadas treinando bastante, confiantes”, afirmou Nathália.

Raffael Agulha, ex-top 20 mundial e atual 73º colocado e sétimo do país, vai buscar seu segundo título ao lado do parceiro carioca Kutter Volmer. Os dois bateram na final no litoral paulista os santistas Allan Oliveira e Adolfo Januário: "Vamos tentar manter nossa invencibilidade, procurar fazer nosso melhor para ter o mesmo desempenho, pois será mais uma etapa bem dura no calendário", ressaltou Agulha.

A etapa em São Chico será a primeira de duas confirmadas no estado catarinense. Balneário Camboriú (SC) receberá o Embraed Cup entre 12 e 14 de maio.

As inscrições se encerram nesta segunda-feira (13). Elas podem ser feitas nas categorias Profissional Masculino e Feminino Duplas, Simples e Duplas Mistas, Categorias Amadoras A, B, C, categorias veteranas 40+, 45+, 50+, 55+ e Sub 14 com inscrição individual. A inscrição pode ser realizada pelo link http://www.ligabt.com/saochico/.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade