Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Tite destaca oportunidades a novatos para partida contra o El Salvador

Treinador da Seleção Brasileiro ainda destaca estilo de jogo de Richarlison e Arthur. Além disso, confirma foco: 'Não tem nada de relaxamento. A competição não permite'

LANCE!
Nova Jersey (EUA)

Tite afirma que não há descanso mesmo sendo amistoso (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite afirma que não há descanso mesmo sendo amistoso (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Após o último treino da Seleção Brasileira, visando o jogo contra o El Salvador, às 21h30, nos Estados Unidos, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, e confirmou que chances aos novos convocados é importante para gerar confiança, assim como Neymar, que será poupado no confronto de terça-feira.

- Neymar tem marcas importantes, extraordinárias. E um lado solidário que ele vai aos poucos colocando para fora. Ele deve participar apenas de uma parte do jogo amanhã. Temos que administrar alguns fatores. Jogar bem e vencer. Contra qualquer equipe. Mas agora também de oportunizar atletas mais jovens. Jogar para dentro é fácil, trabalhar os atletas para que eles tenham confiança estamos fazendo desde o primeiro dia - disse.

O treinador comentou sobre a postura de Arthur dentro de campo. Segundo o comandante, o jogador consegue rodar a bola para chegar até o objetivo final: o gol.

O Arthur ele ajusta, modula a velocidade da equipe. Vertical ou trabalhar a bola. Ele tem essa condição. Maicon tem isso no Grêmio também. É um jogador importante, em crescimento, com naturalidade. Ficamos com essa expectativa que ele possa jogar no seu clube para evoluir''

RICHARLISON
Existem diversas características em um camisa 9. Richarlison é vertical, agressivo, cheira a gol. Não quer lado. Mesmo jogando no lado ele verticaliza. O início da carreira dele foi como 9, jogou assim no Flu também. Ele exala competição, ele verticaliza todas. Menos na jogada combinada, mais na jogada vertical.

SEM DESCANSO...
Não tem nada de relaxamento. A competição não permite, nem o futebol. Permite uma equipe de nível técnico inferior vencer. E sabemos disso. Essa exigência do desempenho, de fazer seu máximo... O técnico vai estar avaliando independente de quem seja o adversário. El Salvador quer explorar uma virtude, uma deficiência nossa.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade