Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Tenista cadeirante de Tijucas estreia em mundial na Inglaterra

Esta é a primeira vez na história do tênis brasileiro que um cadeirante chega ao final do ano entre os top 10 do mundo

Redação ND
Florianópolis
30/11/2017 às 11H03

O catarinense Ymanitu Silva, de Tijucas, nono colocado no ranking mundial da categoria Quad, estreou no NEC Wheelchair Tennis Masters, em Loughborough, na Inglaterra, nesta quinta-feira (29).

O brasileiro fez um jogo duríssimo, mas perdeu para o primeiro colocado no ranking, o norte-americano David Wagner, com um duplo 6/4. Ymanitu Silva volta às quadras nesta sexta-feira (30) para a disputa de seu segundo jogo no grupo A do Mundial diante do sul-africano Lucas Sithole.

Esta é a primeira vez na história do tênis brasileiro que um tenista de cadeira de rodas chega ao final do ano entre os top 10 do mundo e se classifica para o Masters da categoria.

Natural de Tijucas, na Grande Florianópolis, Mani, como é chamado, começou a jogar tênis quando tinha dez anos. Após dar uma parada, o catarinense retomou o esporte após sofrer um acidente de carro em 2007 e lesionar a coluna cervical.

No tênis, Mani redescobriu a alegria de viver e, logo, passou a se destacar nos torneios da categoria Quad. Ele também participou dos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, e este ano vem fazendo a melhor temporada de sua carreira.

O catarinense Ymanitu Silva estreou em mundial de tênis na Inglaterra - Divulgação/ND
O catarinense Ymanitu Silva (de azul) estreou em mundial de tênis na Inglaterra - Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade