Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Clima de confraternização dá o tom na abertura da 5ª edição da Semana Guga Kuerten

"Evento está cada vez maior e é uma forma para eu continuar ligado ao esporte", disse o tricampeão de Roland Garros

Matheus Joffre
Florianópolis

Ainda não eram nem 8h quando os primeiros cadeirantes começaram a chegar às quadras do Jurerê Sport Center para o Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas. Pouco depois, cerca de 30 crianças do IGK (Instituto Guga Kuerten), do núcleo de Ingleses, também desembarcaram no clube em Jurerê Internacional para prestigiar o evento. Mas foi no fim da manhã, quando o ex-tenista manezinho apareceu, que a quinta edição da Semana Guga Kuerten realmente começou.

Divulgação
Divulgação
Torneio de tênis para cadeirantes é um ponto alto da Semana Guga Kuerten


Atencioso e bem-humorado como sempre, Gustavo Kuerten retribuiu o carinho dos fãs, distribuiu autógrafos e posou para dezenas de fotos. “É muito gostoso. O tênis faz parte da minha vida e a Semana é uma extensão disso. O evento está cada vez maior e é uma forma para eu continuar ligado ao esporte e também servir de incentivo para quem está começando”, afirmou o tricampeão de Roland Garros, que este ano não jogará a tradicional partida de exibição por conta de uma cirurgia no quadril.

A programação é extensa. Serão dez dias de competições, atividades ligadas ao tênis e muita confraternização. Ao todo, 27 países estarão representados na Semana, que além do torneio de cadeirantes profissional e juvenil – que conta pontos no ranking da ITF –, também tem a Copa Guga Kuerten – que soma pontos nos ranking nacional e internacional infanto-juvenil –, além de torneios para iniciantes, palestras e das ilhas de minitênis espalhadas pela cidade. “Eu disputo cerca de 12 torneios por ano, mas aqui o ambiente é diferente. O clima é de confraternização e respiramos tênis a competição inteira, principalmente, no sábado, quando junta a criançada”, ressaltou o número 1 do país e atual campeão do torneio de cadeirantes da Semana, o brasiliense Carlos Jordan.


Programação da 5ª Semana Guga Kuerten

10 a 13 de outubro – Abertura da Semana

10 a 13 de outubro –  Torneio de Tênis em Cadeira de Rodas

12 e 13 de outubro – Qualifying da Copa Guga Kuerten

14 a 20 – Chave Principal da Copa Guga Kuerten

18 a 20 – Torneio de Minitênis

19 – Festival de Tênis Escolinha Guga

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade