Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

De volta para casa: sobreviventes da tragédia na Colômbia chegam a Chapecó

Jogador Alan Ruschel e jornalista Rafael Henzel partiram da Colômbia na terça-feira e fchegaram no fim do dia após escala em Manaus e Brasília

Redação ND
Florianópolis
14/12/2016 às 09H13

Chegou a Chapecó na noite desta terça-feira (13) o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que trouxe de volta para casa o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, na Colômbia.

Os dois embarcaram para o Brasil nesta manhã, com duas escalas programadas, em Manaus e em Brasília. A aeronave tinha previsão de pouso para as 21h no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, mas um temporal atrapalhou o voo, que chegou por volta das 21h45.

O radialista Rafael Henzel chegará em Chapecó no fim do dia - Agência Efe/Folhapress
O radialista Rafael Henzel chegou em Chapecó na terça-feira - Agência Efe/Folhapress

Às 20h20, já aguardavam no aeroporto familiares, torcedores da Chape e jornalista. Entre eles o filho de Rafael, Otávio (o Tavinho), de 11 anos, que não conseguia esconder a ansiedade para rever o pai. Uma área ficou restrita aos parentes das vítimas.

Também estava no aeroporto a tia do jornalista, Valdenir. “Não tem explicação, palavras para explicar porque está essa chuva de novo como no dia da chegada dos corpos. Tem que haver um mistério, um milagre”, desabafou. “Para o Rafael, são dois aniversários”, completou a Tia Val, como é conhecida. A família aguarda o sobrevivente com camisetas e faixas de apoio.

>> Rafael Henzel e Alan Ruschel deixam hospital na Colômbia e embarcam para o Brasil

Logo após a parada da aeronave, ambulâncias logo se posicionaram para fazer o transporte de Rafael e Alan em macas. Eles chegaram ao hospital por volta das 22h30, sendo recebidos por parentes e pessoas cantando "o campeão voltou". O jogador não conteve as lágrimas ao avistar conhecidos durante a passagem.

"Por um momento pensei que tinha perdido ele”, disse Anderson, irmão de Alan, que teve dificuldades em se pronunciar por causa da emoção. A família do jornalista também ficou bastante emocionada com a chegada.

Esquema para chegada

A chegada em Chapecó foi restrita, com orientação da prefeitura para a população não ir ao aeroporto para não atrapalhar as operações aeroportuárias, que aconteciam normalmente. Os próprios familiares também foram orientandos a aguardar direto no hospital.

Assim que o avião pousar em Chapecó, Alan Ruschel e Rafael Henzel foram transportados para uma ambulância no próprio estacionamento do aeroporto. O trânsito foi controlado pela Polícia Militar no caminho até o hospital.

Os pacientes ficarão em quartos de isolamento no Setor C do Hospital Unimed Chapecó. O atendimento deles inclui clínica médica, cirurgia torácica, infectologista, ortopedista e equipe multiprofissional.

De acordo com o hospital, visitas aos pacientes serão permitidas somente com autorização da família, de acordo com lista indicada pelos familiares. Os boletins médicos sobre a situação dos pacientes serão divulgados diariamente, às 11h, em coletivas de imprensa.

“Estamos voltando”

No início da noite, Henzel publicou nas redes sociais uma foto em que aparece no avião da FAB. “Deus é maravilhoso. Estamos voltando. Obrigado ao Ministério da Defesa, à Força Aérea Brasileira, ao Ministério da Saúde. Capitão Muccini, e fisioterapeuta Deise que nos acompanham neste voo.”, escreveu o jornalista.

Já em Chapecó, fez uma nova publicação, desta vez acompanhado da família, agradecendo o apoio e as orações neste período de recuperação.

BOM DIA AMIGOS. EM CHAPECÓ. EM CASA. PORQUE DEUS QUIS. Obrigado ao povo chapecoense, às orações de Brasil e do exterior. Continuo o tratamento em Chapecó.

Publicado por Rafael Henzel em Terça, 13 de dezembro de 2016
Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade