Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Tecnologia e belas imagens marcam o encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno

Com cerca de 2.900 atletas, 102 títulos olímpicos foram disputados ao longo de 16 dias em Pyeong-Chang

FOLHA DE SÃO PAULO, BRASIL
FLORIANOPOLIS
25/02/2018 às 22H57

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeong-Chang terminaram oficialmente na manhã deste domingo, com a cerimônia de encerramento. Em meio a show de fogos e de artistas pop locais, mais uma vez a harmonia entre atletas e até de autoridades das Coreias do Norte e do Sul reservou momentos marcantes.

Com cerca de 2.900 atletas, 102 títulos olímpicos foram disputados ao longo de 16 dias em Pyeong-Chang. A Noruega foi a grande vencedora da competição, com 14 medalhas de ouro, 14 de prata e 11 de bronze.

A Alemanha alcançou o posto mais alto do pódio por 14 vezes durante os Jogos e ficou com o segundo lugar na classificação geral. O Canadá, com 11 ouros, fechou o pódio no quadro de melhadas. Os donos da casa ficaram com a sétima posição, conquistando cinco medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

Os Jogos foram batizados como “os Jogos da Paz”, num esforço de aproximação entre as Coreia do Norte e do Sul. A exemplo da cerimônia de abertura, a delegação de atletas das duas nações entraram lado a lado no Estádio Olímpico, portando as bandeiras da Coreia do Sul, Coreia do Norte e da Península Coreana.

A delegação brasileira também esteve presente na festa de encerramento. Isadora Williams, que fez história ao se tornar a primeira sul-americana a disputar a final da patinação artística individual, carregou a bandeira do país.

No final da cerimônia, o prefeito de Pyeong- Chang, Sim Jae Kook, entregou a bandeira olímpica para Jining Chen, prefeito de Pequim, que será sede da próxima edição dos Jogos de Inverno, em 2022.

Jogos Olímpicos de Inverno  -  Zhao Wang/AFP/ND
Jogos Olímpicos de Inverno - Zhao Wang/AFP/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade