Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Técnico Geninho faz mistério na escalação do Avaí e espera por Marquinhos para o clássico

Treinador espera um Figueirense com a "faca nos dentes" por causa da pressão da torcida no Orlando Scarpelli

Diogo Maçaneiro
Florianópolis
31/08/2018 às 11H32
Clássico AVA x FIG - Divulgação/ND

O técnico Geninho falou com os jornalistas na manhã desta sexta-feira, pouco mais de 24 horas antes do clássico contra o Figueirense, neste sábado, às 16h30, na Ressacada. O comandante azurra fez mistério na escalação, não confirmou o esquema tático, se com dois ou três zagueiro, e deu a entender que aguarda pela definição do meia Marquinhos Santos. O camisa 10 não treinou durante a semana por causa de um problema no quadril e ainda será avaliado. Caso ele não jogue, a tendência é o Leão atuar no esquema com três homens na zaga, num esquema 3-5-2, com a entrada de Marquinhos Silva ao lado de Betão e Airton.

Geninho se diz satisfeito com desempenho do Leão da Ilha (Foto: Divulgação / Avaí FC) -
Geninho não confirmou a escalação do Leão para o clássico (Foto: André Palma Ribeiro/ Avaí FC)

"Espero um Figueirense com o que tem de melhor", afirmou, ao se referir ao possível retorno do meia Jorge Henrique ao time, além da provável escalação do volante Betinho. "Mas não posso pensar só neles. Tem o Elton, que é goleador, o Ferrareis, o Renan Mota...Hoje em dia todo mundo se conhece", explica. Apesar disso, o treinador entende que alguns aspectos do jogo ainda permanecem indefinidos, por causa dos treinos fechados dos dois lados ao longo da semana. "Eu estou buscando informações do Figueirense. Tenho certeza que o Milton está fazendo a mesma coisa", completou. Mas escalação que é bom, só saberemos na hora do jogo. "Se você me perguntar se o Aranha [goleiro, titular absoluto] vai jogar, eu digo que não sei. Não vou revelar", disse.

O Leão ganhou um problema de última hora. o lateral-esquerdo João Paulo está fora da temporada por causa de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, numa lesão muito parecida com a do atacante Neymar antes da Copa do Mundo. Coincidentemente, o Leão apresentou minutos antes de Geninho falar, uma opção para o setor. Igor Fernandes, de 26 anos. Ele estava no ABC-RN. Outros três nomes também foram oficializados nesta manhã.

Atacante, zagueiro e meia também à disposição

Além do lateral-esquero Igor Fernandes, o presidente Francisco Battistotti e o diretor executivo Joceli dos Santos apresentaram outros três nomes. O zagueiro Marcão, de 29 anos, estava na Portuguesa Carioca. O centroavante Daniel Amorim veio do Cuiabá e tem 28 anos e o meia Gabriel Lima despertou interesse do Leão vindo do Remo-PA. Ele tem 21 anos. Tods estão regularizados junto à CBF e podem aparecer na lista de relacionados para o clássico ou nos próximos jogos da Série B.

Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Geninho:

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade