Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Surfista radicado em Florianópolis é campeão mundial Pro Júnior

Carioca Lucas Silveira venceu o guadalupenho Timothee Bisso na decisão em Ericeira, em Portugal

Matheus Joffre
Florianópolis

O Brasil mostrou que cada vez mais tem se tornado o país do surfe. Depois do título mundial de Adriano de Souza, em dezembro, da conquista da Tríplice Coroa Havaiana por Gabriel Medina e da vitória de Caio Ibelli na divisão de acesso, nesta quarta-feira (13) foi a vez do carioca Lucas Silveira, 19 anos, radicado em Florianópolis, sagrar-se campeão mundial Pro Junior da WSL (World Surf League), em Ericeira, em Portugal

O surfista, que treina com o mesmo técnico de Mineirinho, Leandro Grilo, que também treinava Ricardinho, assassinado em janeiro de 2015, coroou sua excelente participação no Ericeira World Junior Championships com uma vitória sobre o guadalupenho Timothee Bisso na grande final.

Damien Poullenot/WSL/Divulgação
Lucas Silveira e Isabella Nichols comemoram o título mundial Pro Júnior, em Ericeira

 

Autor da única nota 10 do evento, na terça-feira (12), Lucas Silveira manteve o forte ritmo nas ondas portuguesas e começou a quarta eliminando o novo top da elite mundial, Kanoa Igarashi, com notas 8.40 e 9.20, contra 7.17 e 9.00 do adversário.

Na semifinal, o carioca passou fácil pelo italiano Leonardo Fioravanti, com 8.50 e 8.60, contra 5.77 e 8.77. Na decisão, Lucas também não deu chances a Timothee Bisso. Depois de conseguir 8.00 e 8.17, Lucas deixou o adversário precisando de um 9.60 para virar.

"Estou tremendo agora. Têm sido longas duas semanas aqui, um monte de espera e, finalmente, as ondas estavam bombando ontem e hoje. A final foi muito lenta, eu comecei bem e felizmente eu terminei muito bem. Eu tive um evento louco aqui, minha menor pontuação foi de 15.00 pontos. Incrível”, comemorou Lucas.

Entre as mulheres, a australiana Isabella Nichols foi a campeã ao superar a havaiana Mahina Maeda com notas 8.93 e 9.37, contra 7.33 e 3.83.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade