Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Surfista Gabriel Medina aproveita baladas em Imbituba e Florianópolis no fim de semana

Campeão mundial de surfe está no Estado para curtir as férias e passará o Ano-Novo na praia do Rosa

Felipe Alves
Florianópolis

Na praia do Rosa, em Imbituba, não se fala em outra coisa. A chegada do atual campeão mundial do surfe, Gabriel Medina a Santa Catarina na última sexta-feira deixou os fãs do atleta agitados aqui no Estado. Entre baladas em Florianópolis e em Imbituba, Medina aproveita suas férias na praia do Rosa cercado de amigos e seguranças, mas ainda não se arriscou a surfar no local. No sábado, ele aproveitou a manhã com amigos e mulheres na jacuzzi da cabana da pousada onde está hospedado. À tarde, foi até Jurerê Internacional ao lado do jogador de futebol Neymar, voltou a Imbituba, onde aproveitou outra balada, e tirou o domingo para descansar.

Reprodução/ Instagram
 Entre baladas em Florianópolis e em Imbituba, Medina aproveita suas férias


Quando Medina se arrisca a sair da pousada Fazenda do Rosa, onde está hospedado, e ir até a praia, é cercado por fãs de todos os lados. O surfista foi convidado antes de ser eleito campeão mundial pelos donos da pousada para fazer presença VIP no evento Virada Mágica, no Réveillon, onde terá um camarote para dividir com os amigos. Ele deve ficar na pousada até três de janeiro, sem destino definido, mas vai alternar entre as baladas de Floripa e de Imbituba. De acordo com Paulo Agrifoglio, diretor da pousada, Medina é um cara simples, humilde e tranquilo. Ele tem feito as refeições dentro do quarto ou nos restaurantes dos arredores, e não trouxe sua prancha.

Nas areias da praia do Rosa, reduto de surfistas de todo o Estado, o burburinho tomou conta do balneário. Alguns nem sabem que Medina está ali, outros estão ansiosos para chegar perto do novo ídolo brasileiro. A inglesa Luisa Colling, 36 anos, tem uma família de esportistas e decidiu passar o Ano-Novo na Virada Mágica após descobrir que Medina estará lá. “Queremos ir para ver ele. Quero um autógrafo, uma foto, o que eu conseguir. O Brasil é o lugar do surf e o título dele foi bem merecido”, disse ela, que é casada com um brasileiro.

A administradora de empresas gaúcha Ana Paula Santos, 33, não vê a hora de encontrar Medina para tirar uma foto com toda a família. “Quero tirar uma selfie com a minha filha, gosto muito dele”, diz ela, não chegou a encontrar ele ontem.

 

Maior procura pelo surfe

Além de comemorar o título que Medina trouxe para o Brasil, Hamilton Rodrigues celebra o aumento na procura das escolas de surfe nas praias. “Nessa última semana já tivemos uma procura bem maior. Ele realizou um sonho que muita gente queria e agora a gente espera que cresça bastante a ‘febre Medina’, pois foi uma grande conquista dele”, diz Rodrigues, que é dono da Rosa Norte Escola de Surfe, na praia do Rosa.

O instrutor de surfe Manoel Martins, 52, nasceu na praia do Rosa e começou a surfar em 1974. Para ele, a conquista de Medina é histórica. “Acredito que ele ainda vai trazer outros títulos para o Brasil. Ele é uma estrela do esporte, assisti a todas as etapas do circuito e ele é um cara que tem um diferencial”, comenta ele.

O surfista e fotógrafo paulista Eduardo Viana, 39, comemorou o título de Medina e está na expectativa para ver o esportista. “Tava faltando esse título para o surf, pois o futebol está muito ruim. Isso mostra que temos mais talentos no esporte do Brasil”, ressalta ele.

 

Virada do ano de Medina será em Imbituba

Depois de vencer o WTC (Circuito Mundial de Surfe) no dia 19 de dezembro e comemorar seu aniversário de 21 anos no Havaí, Medina escolheu a praia do Rosa para comemorar a chegada de 2015. No ano passado, os donos da pousada Fazenda do Rosa já haviam convidado Medina para passar o Ano-Novo da Virada Mágica, evento que está na sétima edição. Este ano, o surfista aceitou o convite e hospedou-se pela primeira vez ali, apesar de já ter ido outras vezes para a praia do Rosa. O campeão mundial de skate, Pedro Barros, também já confirmou presença no evento, mas ainda não chegou a Imbituba.

A festa que Medina escolheu para passar a virada acontecerá em uma tenda de mil metros quadrados, com DJs e atrações circenses. Com painéis de LED em alta resolução, camarote com vista para o mar, sistema de som e luz de última geração, os ingressos estão por R$ 561 para as mulheres e R$ 869 para homens. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade