Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Surfista catarinense é submetida à cirurgia no joelho e deve ficar internada até sexta-feira

Jacqueline sofreu um acidente de carro na Austrália, onde disputaria a segunda etapa do Circuito Mundial

Matheus Joffre
Florianópolis

A surfista catarinense Jacqueline Silva, que sofreu um acidente de carro terça-feira na Austrália, passou por uma cirurgia no joelho direito na manhã de quarta (horário local) e deve ficar internada até sexta-feira. Apesar de um corte profundo no joelho e da fratura na rótula, nenhuma outra lesão foi constatada nos exames.

Jacqueline estava em Torquay, a 80 quilômetros de Melbourne, para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial, em Bells Beach. Segundo informações da polícia australiana, o motorista do outro veículo sofreu um ataque cardíaco, perdeu o controle da direção e bateu de frente com o carro da surfista.

Segundo o pai da atleta, Irineu Silva, o consulado brasileiro na Austrália já entrou em contato com Jacqueline e a Associção dos Surfistas Profissionais (ASP) também se prontificou a dar todo tipo de suporte à catarinense. “Ela está em uma terra estranha, são 13 horas de fuso horário, então é importante ter esse apoio para nos tranquilizar aqui no Brasil”, ressaltou.

Jacqueline só deve retornar ao Brasil no dia 8 de maio, junto com o restante da delegação brasileira, após o término da competição. Enquanto isso, a atleta deve ficar em repouso na casa de uma amiga. “Ela só vai voltar depois com o resto do pessoal, até para eles a ajudarem com a bagagem, que é bastante pesada. Às vezes não tem carrinho nos aeroportos e ela tem que carregar tudo nas costas”, revelou o pai.

Apesar da distância, Irineu já consegue se sentir mais aliviado com as boas notícias. “A Jacqueline é uma heroína. Eu já viajei com ela e sei como é difícil ficar longe. A saudade é grande, mas pelo menos agora já dá pra ficar mais tranquilo”, afirmou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade