Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Superior, Paysandu bate Figueirense, vence duas seguidas e sobe na tabela

Papão tem cautela para administrar a partida e consegue triunfo sobre o Furacão na Série B. Ao fim do duelo, os catarinenses ainda tiveram três jogadores expulsos

LANCE!
Belém (PA)

O Paysandu foi superior, teve tranquilidade para segurar o resultado e foi o time que mais buscou balançar as redes nesta sexta-feira. No dia do centenário da Curuzu, o Papão venceu o Figueirense por 2 a 0, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. Os gols foram marcados por Pedro Carmona e Dionathã, de pênalti. Ainda no confronto, houve quatro expulsões, três para os visitantes e um dos donos da casa.

Com o resultado, o Paysandu vence a segunda seguida e somou 24 pontos, na décima posição. O Figueirense, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar do líder e continuou com os 28 somados, na terceira colocação.

Pela última rodada do turno, os times jogam na próxima terça-feira. O Paysandu encara o Atlético-GO, às 21h30, no Olímpico, em Goiânia. Mais cedo, às 19h15, o Figueirense encara o CRB, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

PRIMEIRO TEMPO

O Paysandu foi melhor durante a primeira etapa por completa. Os bicolores iniciaram a partida acelerados, sem dar respiro para o Figueirense, e em menos de cinco minutos já tinhaM ameaçado três vezes o gol. Aos 30 minutos, a melhor chance de gol aconteceu para os donos da casa, com Mike, que tentou de calcanhar empurrar para o fundo das redes, porém sem sucesso. Nos acréscimos, mais dois lances perigosos.

O Figueirense, por sua vez, não teve criação no meio campo e apostou nos contra-ataques e procurou também reter a maior posse de bola. Contudo, as finalizações não foram efetivas para balançar as redes dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

O Papão ficou maduro na etapa inicial, e acabou premiado com o gol no início da segunda etapa. O volante Nando Carandina avançou pela direita, entrou na área e fez o passe para Pedro Carmona marcar.

Após balançar as redes, a linha de marcação do Bicolor recuou, permitindo campo para os alvinegros, porém sem oferecer grandes perigos. O Papão ainda teve uma oportunidade de ampliar, com Mike, que desperdiçou.

Para piorar a situação do Figueirense, três jogadores expulsos aos 34 minutos. Gustavo Ferrareis, que entrou em dividida, André Luis por reclamação, e sobrou até para o goleiro reserva dos catarinenses, para Alisson.

O Papão teve oportunidade para ampliar. Foi de pênalti que Dionathã assegurou a vitória por 2 a 0, no Centenário da Curuzu, fazendo a alegria dos torcedores bicolores.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade