Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Suárez valoriza campanha e comemora Uruguai como 'melhor da América do Sul'

Atacante falou no desembarque da seleção celeste após a eliminação na Rússia

Folha de São Paulo
São Paulo, SP
09/07/2018 às 09H59

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O atacante Luis Suárez falou no desembarque do Uruguai em Montevideo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. O jogador valorizou a campanha da equipe dele no Mundial da Rússia.

Suárez teve atuação apagada na partida realizada nesta sexta-feira (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP) -
Suárez teve atuação apagada na partida contra a França (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)


“Chegamos como uma seleção a mais e acabamos em quinto, a melhor da América do Sul, e isso tem que ser valorizado”, disse.

Apesar da equipe ter chegado ao país às 3h30 (horário local), o aeroporto de Carrasco estava tomado por torcedores da Celeste.

O camisa 9 ainda falou sobre a baixa de Edinson Cavani na derrota por 2 a 0 contra a França. O companheiro de ataque de Suárez teve um problema na panturrilha nas oitavas, contra Portugal, e não se recuperou a tempo do duelo das quartas de final.

“É um jogador diferente, não só pelos gols, mas também pela preocupação que ele causa nos rivais”, declarou Suárez, que espera a continuidade do técnico Óscar Tabárez à frente da equipe.

“Acho que é importantíssimo por tudo que ele deu a esta seleção. Ele fez uma mudança muito grande que nenhum treinador conseguiu e isso tem que ser valorizado”, acrescentou.

Por fim, o atacante do Barcelona também saiu em defesa do goleiro Fernando Muslera, que falhou no segundo gol francês. “A trajetória dele o sustenta. Ele tem experiência suficiente, e o apoio que as pessoas estão dando a ele é algo que se deve considerar. É um reconhecimento pessoal e profissional”, encerrou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade