Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Sete equipes garantem vaga nas quartas de final da Copa RIC Interligas

Apenas mais um time chegará ao mata-mata e definição sai no próximo domingo

Redação ND
Florianópolis

A rodada do próximo fim de semana, a última da primeira fase da Copa RIC Interligas, vai definir a última equipe classificada às quartas de final pelo índice técnico. Estão na briga Pescador, VT Canto, Cometa e Ipiranga. Isso porque os sete outros lugares já foram preenchidos por Estrela Azul, Cerâmica Silveira, Grêmio Cachoeira, Juventus, Náutico, Campinas e Fundos. A definição foi neste fim de semana, com a penúltima rodada da primeira fase.

Sandro Machado/ND
Tomas (à dir) fez a alegria da torcida do Cerâmica Silveira

 

Jogando fora de casa, no bairro Rio Tavares, o Cerâmica Silveira voltou a vencer o VT Canto – assim como no turno. Mas, desta vez, o triunfo – em jogo válido pelo Grupo A – foi de virada. Osvaldo e Tomas balançaram as redes para garantir a equipe palhocense na próxima fase. O primeiro gol do jogo aconteceu aos 14 minutos. Wallace recebeu pela direita e cruzou para Tita, de cabeça, marcar para o VT Canto. Aos 27, Osvaldo cruzou da direita e Verruga empatou para o Cerâmica Silveira.

Aos 25, Osvaldo virou o jogo, após a sobra do goleiro Ricardo ao chute de Mikimba. Aos 30, o VT Canto chegou ao empate, com Fábio. O empate durou pouco, pois Tomas, que acabara de entrar no lugar de Osvaldo, fez grande jogada, passou por três adversários e tocou na saída de Ricardo – 3 a 2. Três minutos depois, ele fez também o quarto e fechou o placar.

No outro jogo do grupo, em Santo Amaro da Imperatriz, o Estrela Azul goleou o Pescador por 6 a 0 e também está na próxima fase.

Grupos B e C também definem classificados

Pelo grupo B, três equipes estão na próxima fase: o Grêmio Cachoeira, que venceu o Paraíso fora de casa por 5 a 1, o Juventus, do bairro Dona Wanda, que conseguiu sua terceira vitória consecutiva – desta vez sobre o Náutico, por 2 a 0 – além do próprio Náutico. Terceiro colocado, ele tem o saldo superior aos demais concorrentes por índice técnico nos demais grupos e vai matematicamente garantindo vaga na próxima fase. Só uma tragédia tira a equipe campeã da Copa RIC Interligas de 2011 da próxima fase.

Pelo grupo C, duas equipes estão na próxima fase. O Campinas foi até Santo Amaro da Imperatriz, venceu o Cometa por 3 a 1 e foi a 12 pontos, na liderança. O Fundos empatou em casa em 3 a 3 com o Ipiranga e também está dentro. Ipiranga e Cometa se enfrentam na rodada final, e quem vencer estará classificado. O empate pode desclassificar ambas, pois abriria a possibilidade de Pescador ou VT Canto, que também se enfrentam no próximo fim de semana, beliscar um lugar no mata-mata.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade