Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Série A terá 90 minutos decisivos na rodada deste domingo

São nove partidas para apontar o vice-campeão, vagas na pré-Libertadores e o último rebaixado

Matheus Joffre
Florianópolis
11/12/2016 às 15H09
Diego Souza comanda o Sport contra o Figueirense - Lucas Uebel/Grêmio/ND
Diego Souza (à dir.) comanda o Sport contra o Figueirense - Lucas Uebel/Grêmio/ND



Após o adiamento da última rodada do Brasileirão devido à tragédia com a delegação da Chapecoense, o principal campeonato do futebol nacional se encerra neste fim de semana. Todos os jogos serão domingo, às 17h.

Com o título conquistado pelo Palmeiras na rodada passada e três dos quatro rebaixados já definidos – entre eles o Figueirense –, o Notícias do Dia fez um levantamento do que ainda está em disputa e elencou quais clubes ainda almejam alguma coisa na competição, seja a vice-liderança, uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana ou a briga contra a degola.

Flamengo e Santos disputam o vice-campeonato. Apesar não significar muita coisa para o torcedor, a vice-liderança representa uma boa contribuição para os cofres do clube. O segundo colocado recebe uma premiação de R$ 10,7 milhões, R$ 3,4 milhões a mais que o terceiro lugar.

Atlético-PR, Botafogo e Corinthians disputam duas vagas no G6 da Libertadores. Cruzeiro, Coritiba, Vitória e Sport brigam por duas vagas na Sul-Americana. E Vitória, Sport e Internacional lutam para não ser o último rebaixado.

 

 Briga contra o rebaixamento

Estão na disputa: Vitória (45 pontos e -1 de saldo), Sport (44 pontos e -8 de saldo) e Internacional (42 pontos e -6 de saldo)

 

Vitória: Precisa de um empate contra o Palmeiras (casa). Se perder, permanece na elite se o Sport perder e o Internacional não vencer ou até mesmo com empate dos pernambucanos e vitória dos gaúchos, desde que mantenha o melhor saldo de gols.

Sport: Precisa de uma vitória contra o Figueirense (casa). Se empatar, torce para o Internacional não vencer ou para o Vitória perder por uma diferença de oito gols. Se perder, torce para o Inter não vencer.

Internacional: Precisa vencer o Fluminense (fora) e torcer para o Sport não vencer ou para o Vitória perder de goleada e tirar a diferença no saldo de gols.

 

Vice-campeonato

Estão na disputa: Flamengo (70 pontos) e Santos (68 pontos)

 

Flamengo: Precisa vencer o Atlético-PR (fora) ou torcer para o Santos não ganhar

Santos: Precisa vencer o América-MG (casa) e torcer para o Flamengo não ganhar

 

Vaga na Libertadores (2 vagas em aberto)

Atlético-PR: Garante a vaga com uma vitória sobre o Flamengo (casa). Se empatar, precisa torcer para Botafogo ou Corinthians tropeçarem. Se perder, precisa torcer para que o Botafogo perca ou o Corinthians não vença.

 Botafogo: Garante a vaga com uma vitória sobre o Grêmio (fora). Se empatar, precisa torcer para o Atlético-PR perder ou o Corinthians não vencer. Se perder, torce para o Corinthians não vencer.

Corinthians: Precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo ou do Atlético-PR. Se empatar, precisa torcer pela derrota do Botafogo.

 

 

Vaga na Sul-Americana (2 vagas em aberto)

Cruzeiro: Precisa de um empate contra o Corinthians (casa). Se perder, torce pelo tropeço de Coritiba ou Vitória.

Coritiba: Precisa de uma vitória sobre a Ponte Preta (fora). Se empatar, torce por tropeços de Vitória e Sport. Se perder, torce para derrota do Vitória e tropeço do Sport.

Vitória: Precisa de uma vitória contra o Palmeiras (casa) e torcer para o Cruzeiro perder ou o Coritiba não vencer. Se empatar, torce para o Coritiba perder e o Sport não vencer.

Sport: Precisa de uma vitória contra o Figueirense (casa) e torcer para Coritiba e Vitória não vencerem.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade