Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Serena bate Sharapova pela 18ª vez e vai à final em Wimbledon

Tenista americana busca o hexa no tradicional torneio inglês

LANCE!NET
Divulgação

 

E a freguesia teve mais um capítulo nesta quinta-feira na semifinal do torneio de Wimbledon. Serena Williams, número 1 do mundo, superou Maria Sharapova, quarta colocada, pela 18ª vez em 20 partidas e se garantiu na decisão na grama do All England Club.

A americana precisou de 1h19min para superar a russa por 6/2 6/4 na quadra central. Sharapova não sabe o que é derrotá-la desde o WTA Finals em outubro de 2004 mesmo ano de sua outra vitória sobre Williams, em Wimbledon.

Serena irá buscar, diante da espanhola Garbiñe Muguruza, de 21 anos e 20ª do mundo, seu 21º título de Grand Slam nesta que será sua 25ª decisão de um Major.

Ela tentará também pela segunda vez o chamado "Serena Slam", ou seja, fazer os quatro Majors consecutivamente em anos diferentes como fez em 2002 e 2003 (ganhou Roland Garros, Wimbledon, US Open em 2002 e na Austrália em 2003). Ela vem de títulos no US Open em 2014, Australian Open e Roland Garros este ano com 27 vitórias seguidas neste tipo de torneio. No ano segue apenas com uma derrota em Madri, na Espanha, para Petra Kvitova. 

Serena joga sua oitava final de Wimbledon e tentará sua sexta conquista. Muguruza joga apenas a primeira final de Slam, a primeira de uma espanhola em londres desde Arantxa Sanchez Vicario em 1996.

Serena joga sua oitava final de Wimbledon e tentará sua sexta conquista. Muguruza joga apenas a primeira final de Slam, a primeira de uma espanhola em londres desde Arantxa Sanchez Vicario em 1996.

Serena e Muguruza jogaram três vezes com duas vitórias da americana. Ano passado a espanhola lhe derrotou facilmente em Roland Garros e em janeiro Serena deu o troco de virada em Melbourne.

O jogo

O aspecto mental já pesou logo de cara. no primeiro game a russa foi quebrada com três duplas-faltas. Fez alguns bons games na devolução, mas a líder do ranking sempre ia bem no saque. Com mais uma quebra no fim, Serena fechou por 6/2.

Na segunda etapa, um pouco mais equilibrada, Sharapova cedeu a quebra no quinto game com dupla-falta novamente. Serena abriu 4/2 após 15/30 e muita dificuldade, teve match-point no nono game, mas fechou com um game de saque perfeito com três aces e outro que só triscou na raquete da tenista da Sibéria.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade