Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Semana Guga Kuerten deste ano ocorre em parceria com Federação Francesa de Tênis

Evento na Capital começa dia 11 de outubro, na Capital, e chega à décima edição com exposição temática ao tricampeonato no saibro francês

Redação ND
Florianópolis
04/09/2018 às 20H45

Pelo décimo ano consecutivo, o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, se prepara para recepcionar centenas de atletas que devem disputar as competições que integram a Semana Guga Kuerten 2018. O evento atrai tenistas de vários países e será realizado de 11 a 21 de outubro, em Florianópolis. A nova edição do evento, promovida pela primeira vez em 2009 - no ano seguinte a despedida de Gustavo Kuerten do circuito profissional do tênis mundial-, vai celebrar a sua primeira década  numa parceria inédita com a Federação Francesa de Tênis. 

 Gustavo Kuerten - Tricampeão de Roland Garros, o ex-tenista brilhou nas quadras até 2008, quando as lesões colocaram ponto final em sua carreira.  -  (Foto: Divulgação)
Gustavo Kuerten - Tricampeão de Roland Garros, o ex-tenista brilhou nas quadras até 2008, quando as lesões colocaram ponto final em sua carreira. - (Foto: Divulgação)

Esse é o primeiro evento em que Guga participa como embaixador de Roland Garros, desde o anúncio, em Paris. E para abrir oficialmente o compromisso de divulgar o Grand Slam francês, a exposição que integra a programação da Semana Guga Kuerten vai ser dedicada às memórias do tricampeão sobre o Aberto da França. Além dos três troféus conquistados por Guga no saibro francês, serão expostos objetos e lembranças que remetem às vitórias de 1997, 2000 e 2001.

O evento é aberto ao público e acontece no Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional. A programação prevê começar com os jogos da 8ª Copa Guga Kuerten em Cadeira de Rodas, maior competição da modalidade na América Latina,  com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis e distribui R$ 85 mil em premiação. O Tennis Kids, torneio que reúne tenistas de 8 a 11, também será disputado a partir do dia 11/10, e no feriado (12) será a vez dos atletas inscritos na Copa da Federações de Beach Tennis.

Na sequência os juvenis entram em quadra na disputa da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil, competição que vale pontos no ranking da CBT (12 anos), do COSAT (14/16 anos) e da ITF (18 anos). Na categoria 14 anos, os atletas disputam a oportunidade de participar da última etapa do Le Mondial Lacoste, em Londres, que acontece antes das finais do ATP World Tour Finals. E na 16 anos, os campeões (masculino e feminino) ganham o wild card para competir no Le Petit As, em Tarbes (na França), um dos principais torneios juvenis da Europa.  

Os últimos três dias da Semana, concentram os jogos da Copa Guga Kuerten de Beach Tennis, o Festival Escolinha Guga de Minitênis, no sábado (dia 20), com caráter recreativo para crianças de 4 a 10 anos, organizado pela equipe da Escola Guga, além das finais do 12, 14, 16 e 18 anos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil.  

Mais informações em semanagugakuerten.com.br

SERVIÇO – 10ª SEMANA GUGA KUERTEN:
Data: 11 a 21 de outubro
Local: Jurerê Sports Center (Florianópolis)
Programação:
11 a 14/10 - Copa Guga Kuerten em Cadeira de Rodas
11 a 14/10 - Tennis Kids
12 a 14/10 - Copa das Federações de Beach Tennis
13 e 14/10 - Qualifying Copa Guga Kuerten Infantojuvenil
15 a 21/10 - Copa Guga Kuerten Infantojuvenil
19 a 21/10 - Copa Guga Kuerten de Beach Tennis
11 a 21/10 - Mostra Guga Kuerten 
20/10 - Festival Escolinha Guga de Minitênis

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade