Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Sem tempo para lamentar, Avaí volta a Série B e recebe o CRB, no Sul da Ilha

Leão joga a partir das 19h15 para mostrar que, derrota para o rival, foi uma espécie de ponto fora da curva

Redação ND
Florianópolis
03/09/2018 às 22H36
Romulo, com a bola, está confirmado para o jogo desta terça-feira - André Ribeiro Palma/Avaí FC/divulgação
Romulo, com a bola, está confirmado para o jogo desta terça-feira - André Ribeiro Palma/Avaí FC/divulgação


O Avaí recebe o CRB, nesta terça-feira (4), em noite de rodada cheia da Série B 2018. O Leão da Ilha entra em campo para voltar a somar três pontos e mostrar que a derrota para o rival, no sábado, foi dolorida, mas já ficou para trás. O time do técnico Geninho precisa superar, também, os seis desfalques reflexos de lesões e suspensões.

O comandante azurra voltou a exaltar a atuação do Avaí no clássico de sábado, mas aponta duas preocupações em relação a equipe que precisa buscar a recuperação a partir das 19h15, na Ressacada.

“Todos nós gostaríamos de ganhar o clássico, mas passou. Perdemos para o Goiás, para o Criciúma e felizmente conseguimos nos recuperar fora de casa. [...] Me preocupa em relação ao fato de essa derrota tirar o foco da equipe. Mas preocupa também ter que remontar o time”, observou o treinador que ainda lembrou o clima recente de chuva constante na capital.

Renato e André Moritz, suspensos, Marquinhos e Rodrigão machucados, e Luan Pereira na seleção, dificultam a montagem da equipe. Em trabalho realizado no gramado suplementar do CFA (Centro de Formação do Avaí), Geninho indicou a estreia, como titular, de Gabriel Lima no ataque, na vaga de Renato.

Outra novidade trazida pelo técnico diz respeito a situação da formação que será, mais uma vez, alterada para uma linha com quatro defensores.

Apesar de não cogitar mais estreias entre os titulares, Geninho garante que os recentes reforços – são seis em menos de um mês – estarão a disposição no banco de reservas.

“Temos que torcer também para que aqueles jogadores que terão a chance de jogar possam corresponder e mostrar que o Avaí não é um time de 11 e sim um grupo que está preparado”, acrescentou.

O Avaí é 4º na tabela de classificação com 39 pontos, dois na frente do 5º colocado, o Guarani. O CRB, em luta contra o rebaixamento, vem de uma vitória sobre o Sampaio Corrêa, dentro de casa, por 2 a 1.

O time do técnico Doriva está praticamente definido. O comandante perdeu o volante Lucas, machucado na última rodada. O clube de Alagoas é somente o 13º, com 28 pontos, dois a mais que a zona do rebaixamento.

 

Ficha técnica:

Avaí: Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro; Gabriel Lima, Beltrán e Romulo. Técnico: Geninho.

CRB: João Carlos; Diogo, Sena, Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Ratinho e Marcelo; Iago e Neto Baiano. Técnico: Doriva.

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC); Data: 04/09/18; Hora: 19h15.

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO); Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade