Publicidade
Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 23º C

Sem tempo para comemorar, Avaí inicia viagem para Maceió pela sequência da Série B

Leão da Ilha encara, nesta terça-feira, o CRB, a partir das 19h15; Figueira trabalha durante a semana para o jogo contra o líder, Fortaleza, na sexta

Redação ND
Florianópolis
13/05/2018 às 21H47

O reflexo do clássico desse sábado (12), um dia depois da vitória avaiana, naturalmente foi distinto. O time local tratou de não fazer terra arrasada depois da derrota. Do outro lado o sentimento é de expectativa e a possibilidade engrandecida de sonhar com o retorno à Série A 2019.

Figueirense e Avaí jogaram neste sábado, no Orlado Scarpelli, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B. O centroavante Rodrigão marcou o único gol do jogo, aos 18’ da segunda etapa. O Figueira, com a derrota, caiu para 6ª posição com nove pontos. O Avaí subiu três "andares" até a 8ª posição, com oito.

O Leão da Ilha nem teve muito tempo para comemorar. O elenco se reapresentou na manhã deste domingo já que, na segunda, inicia a viagem até Maceió onde, na terça, encara o CRB, às 19h15. O técnico Geninho valorizou a mudança na postura da equipe no retorno para o segundo tempo e falou em “caminho certo” para o Avaí na sequência da competição.

O Figueirense vai buscar a recuperação, mais uma vez, diante do seu torcedor contra o líder da competição o Fortaleza, do ex-goleiro Rogério Ceni. O técnico Milton Cruz lamentou a derrota, mas lembrou da força e da experiência do elenco. “Temos um grupo experiente, jogadores acostumados a vencer, ser campeão, perder. Tem uma semana para trabalhar e corrigir os erros. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo contra o Fortaleza na sexta-feira”, projetou.

>> Clássico é marcado por civilidade antes do jogo, confusão e destruição dentro do estádio

Geninho, do Avaí, no clássico contra o Figueirense pela Série B - Marco Santiago/ND
Geninho, do Avaí, no clássico contra o Figueirense pela Série B - Marco Santiago/ND


Milton Cruz fez questão de lembrar a trajetória do ano passado onde o Figueirense, por vezes, rondou a zona do rebaixamento da Série B. Nesse ano, além de outro retrospecto, lembrou da confiança da atual diretoria. “Essa diretoria é diferente das outras. Não vai na empolgação de um ou de outro. Sabe do trabalho. Fomos campeões catarinenses esse ano”, acrescentou.

O elenco se reapresenta nesta segunda-feira. O jogo diante do Fortaleza está marcado para 21h30, pela sexta rodada da competição.

Milton Cruz impaciente; derrota para o rival Avaí pela Série B - Marco Santiago/ND
Milton Cruz impaciente; derrota para o rival Avaí pela Série B - Marco Santiago/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade