Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Sem perder há oito jogos, Avaí põe sua invencibilidade à prova contra o São Bento

Leão da Ilha se prepara para o confronto agendado para o próximo sábado, às 16h30, em Sorocaba

Diogo de Souza
Florianópolis
22/08/2018 às 21H28
Marquinhos de volta ao time titular - Jamira Furlani/Avaí FC
Marquinhos de volta ao time titular - Jamira Furlani/Avaí FC


O Avaí é o mais novo imbatível da Série B. Pode até não parecer e a inconstância dentro do G4 elucida essa situação, mas a verdade é que o Leão da Ilha, com o 1 a 0 sobre o Juventude na noite da última terça-feira (21), acumula oito jogos de invencibilidade. São três vitórias e cinco empates. Como consequência a 4ª posição na tabela e apenas um ponto atrás do vice-líder CSA.

Poucas competições simulam tanto as trevas como a Série B. Há quem trate, inclusive, como o campeonato mais difícil do mundo – mais que a Série A.

Isso ajuda a explicar a instabilidade das equipes – afora do líder e disparado Fortaleza - que constantemente trocam de posições em todos os blocos da tabela. O time que menos oscilar, inclusive, é o que reúne maior chance de alcançar o respectivo objetivo.

O Leão da Ilha, ciente disso e de olho em uma vaga na elite do futebol nacional em 2019, acumula essa marca e ostenta a maior invencibilidade entre todos os 20 participantes da competição. Mais que isso, atualmente é a equipe que menos perdeu: apenas quatro derrotas.

Essa sequência terá duas provas de fogo nas próximas rodadas. No sábado (25), o Leão da Ilha vai à Sorocaba (SP) para jogar contra o São Bento, às 16h30. Na sequência, no próximo dia 1º, o adversário será o principal rival Figueirense. O técnico Geninho, no entanto, não quer falar sobre isso inicialmente.

“Temos um excelente grupo, jogadores de qualidade e isso faz com que a gente sempre esteja pontuando. Claro que vamos perder, mas nosso grupo mostra que tem qualidade e, em todo o campeonato, estivemos brigando na parte de cima”, entendeu o volante Matheus Barbosa que, quatro minutos depois de entrar em campo frente ao Juventude, marcou seu primeiro tento com a camiseta azurra.

O grupo volta aos treinamentos nesta quinta-feira (23). Na sexta (24), após o trabalho, embarca para São Paulo para o jogo diante do Azulão Sorocabano que, depois de enfileirar quase 11 jogos sem derrotas na Série B, atualmente é 17º, 25 pontos e integrante da zona do rebaixamento.

 

Avaí desde a última derrota:

Dia 04/07 – 14ª rodada: Avaí 0 x 1 Goiás.

De lá para cá o Leão soma cinco empates e três vitórias. Foram oito gols marcados cinco gols sofridos. Saldo três.

Londrina 1 x 2 Avaí

Avaí 0 x 0 Atlético (GO)

Fortaleza 1 x 1 Avaí

Avaí 0 x 0 CSA

Ponte Preta 2 x 2 Avaí

Avaí 1 x 0 Vila Nova

Brasil (RS) 1 x 1 Avaí

Avaí 1 x 0 Juventude

 

Artilheiro desse período:

Guga e Rodrigão: 2 gols

Matheus Barbosa, Romulo e Renato: 1 gol

Contra: 1 gol

 

Mais indisciplinado:

Judson: 1 vermelho e 3 amarelos

Renato: 1 vermelho e 1 amarelo

Marquinhos Silva: 3 amarelos

Airton e André Moritz: 2 amarelos

Aranha, Alemão, Betão, Guga, Capa, Luan, Pedro Castro, Renato, Luanzinho, Lourenço, Rodrigão e Beltrán = 1 amarelo

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade