Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Sem Guga e sem Rodrigão, Avaí treina em preparação para o clássico contra o Criciúma

Equipes se enfrentam nesta sexta, às 21h30, no estádio da Ressacada; Rodrigão, com problema na panturrilha, terá que ser reavaliado e corre o risco de ficar de fora

Redação ND
Florianópolis
29/05/2018 às 22H50
Rodrigão, uma das esperanças do Leão da Ilha em Alagoas - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação
Rodrigão, uma das esperanças do Leão da Ilha em Alagoas - André Palma Ribeiro/Avaí FC/divulgação


O Avaí treinou na tarde desta terça-feira (29) no CFA, em preparação para o clássico contra o Criciúma, lanterna da Série B. O jogo acontece na sexta-feira, no estádio da Ressacada, a partir das 21h30. O lateral Guga e o centroavante Rodrigão não treinaram, poupados em função de dores musculares.

Não é novidade que o Leão da Ilha vive seu melhor momento na temporada. Mais que isso, o time do técnico Geninho quer aproveitar o período de maré a favor e fincar raízes entre os quatro primeiros colocados da Segundona. Atualmente o Leão ocupa a terceira colocação com 14 pontos ganhos.

No treino desta terça-feira o lateral Guga não treinou, mas não preocupa. Já o centroavante Rodrigão, com desconforto na panturrilha, terá que ser reavaliado nesta quarta e sua participação no jogo diante do Tigre é incerta. O camisa 27 é o artilheiro azurra na Série B com quatro gols, ao lado do meia Renato.

O meia, jogador chegado há pouco no Sul da Ilha e homem de confiança do técnico Geninho, é o líder em uma estatística que diz muito sobre o seu momento com a camisa azurra: de acordo com o índice Footstats, Renato é o jogador que mais sofreu faltas nesta Série B. Com sete jogos disputados, ele acumula 30 infrações. Para o jogador, trata-se de um dado a ser valorizado: “Vejo essa estatística como ponto positivo. Isso prova que participo bastante do jogo, estou sempre com a bola e posso ajudar o time. Nossa equipe tem uma bola parada boa que, em muitos casos, decide partidas. Única coisa ruim são as pancadas. A cada jogo encerrado é uma dor diferente”, brincou o atleta.

Apesar de liderar o ranking como o mais "caçado" do campeonato, Renato precisará ter cuidado no próximo jogo já que, atualmente, é um dos cinco jogadores avaianos pendurados com dois cartões amarelos. Além do meia, os zagueiros Betão e Airton, o camisa 30 André Moritz e o atacante Romulo, todos titulares que estão a mercê de uma suspensão no clássico contra o Tigre.

Reforço na base

O Avaí acertou nesta tarde um reforço para a equipe sub-20: trata-se do lateral-direito Gabriel Afonso, 18 anos, que estava no Palmeiras. O jogador vai ser integrado ao grupo avaiano e, conforme apurado, o Leão vai ficar com 60% do seu passe. Os outros 40% seguirão com o time paulista.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade