Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Seleção Brasileira tem ‘treino de luxo’ contra lanterna no Mundial de Vôlei

Sem tempo para descanso, Brasil enfrenta nesta quarta-feira Camarões, que perdeu para o Canadá, em partida que pode servir para o técnico Zé Roberto testar as reservas

LANCE!NET
Divulgação

 

Depois de uma partida que reservou algumas dificuldades, a Seleção Brasileira encara nesta quarta-feira o rival considerado mais frágil do Grupo B do Campeonato Mundial: Camarões. Ontem, o time africano conseguiu roubar um set do Canadá, mas perdeu por 3 a 1, parciais de 25-12, 25-15, 20-25 e 25-14. O confronto com as brasileiras será às 12h (de Brasília), na cidade de Trieste (ITA).

A facilidade esperada no jogo pode servir para que o técnico José Roberto Guimarães faça alguns testes no elenco. Ao mesmo tempo em que precisa afiar o time titular, ele deve aproveitar, caso o confronto não reserve surpresas, para dar ritmo a atletas como a levantadora Fabíola, as ponteiras Gabi e Natália, a central Adenízia e a oposto Tandara.

O Brasil está em segundo lugar na chave, com três pontos, porém atrás do Canadá, que leva vantagem no critério de desempate. Mesmo tendo perdido um set, as canadenses têm um saldo de pontos melhor.

As camaronesas amargam a lanterna, sem nenhum ponto, e sabem que o caminho para encarar grandes equipes ainda é longo. O melhor resultado do país no torneio foi a 21 posição, em 2006. A próxima partida colocará frente à frente o líder do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e o 27 colocado.

– Estou satisfeita com o que temos conseguido, mas claro que podemos melhorar. É a primeira vez que jogamos um evento tão grande como o Mundial, e nossas meninas estiveram nervosas – disse a capitã Canelle, em entrevista coletiva.

Nesta terça, a Sérvia bateu a Turquia por 3 a 1 (25-15, 20-25, 25-19 e 25-22).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade