Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Segundo Pedal da Integração será neste domingo em Alfredo Wagner

Ciclistas vão percorrer 35km e farão um roteiro histórico pela região

Redação ND
Florianópolis
07/12/2017 às 22H21

Os ciclistas participantes do Segundo Pedal da Integração terão um componente cultural no meio do percurso de 35 km que será vencido neste domingo pelas montanhas de Alfredo Wagner, 100 km a Oeste de Florianópolis: uma parada no Museu de Arqueologia de Lomba Alta para repor as energias e alimentar o espírito.

O Museu de Lomba Alta será o local de encontros dos ciclistas que partem da Praça de Alfredo Wagner com aqueles que saem de Bom Retiro. Ali haverá uma mesa de frutas à disposição dos participantes e tempo para uma visita guiada ao Museu que guarda testemunhos da história do Alfredo Wagner e vestígios da pré-história da região.

Os dois grupos irão pedalar até o Museu pelo leito da “Estrada Velha”, a antiga ligação entre a Serra e o Litoral do estado, aberta como picada quando Lages ainda pertencia ao Estado de São Paulo e transformada em estrada de rodagem no início do século 20, hoje substituída pela BR 282.

O guia principal do pedal será o experiente Edemar Ratkiewicz e terá acompanhamento de carro de apoio com socorrista. A previsão de tempo da Epagri-Ciram indica “sol com algumas nuvens” para este domingo.

O Segundo Pedal da Integração é uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo de Alfredo Wagner através de seu Núcleo de Pedal e do grupo MTB Bom Retiro, com apoio da Loja Apache, CyclesBeto e Desafio Bom Retiro de MTB.

A inscrição é R$ 35 e pode ser feita até esta sexta-feira, dia 8, diretamente no link evento publicado em https://www.facebook.com/events/784690145037378/.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade