Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

São Petersburgo volta ao normal e tem clima de 'fim de Copa' pré-semi

Sem a presença de nenhuma seleção latina, a segunda maior sede da Rússia vive dias de pouca festa. Brasileiros tentam vender ingressos, enquanto franceses e belgas são raridade

LANCE!
Enviados especiais a São Petersburgo (RUS)

A Copa do Mundo ainda não terminou, mas a Rússia começa a voltar ao normal. Em São Petersburgo, segunda maior sede do Mundial, a agitação diminuiu nos últimos dias e a cidade passou a ter clima de mais tranquilidade antes da semifinal entre França e Bélgica nesta terça-feira às 15h (horário de Brasília).

São Petersburgo ficou marcada como uma das cidades mais animadas da Copa, com muita concentração de torcedor e baladas. Desde o fim de semana, porém, quando apenas seleções europeias ficaram no Mundial, é difícil encontrar torcedores uniformizados nas ruas. Adversários nesta terça, franceses e belgas são raridade.

Há um pequeno grupo de brasileiros na segunda maior cidade da Rússia. A euforia de quando a Seleção ainda estava na competição, porém, morreu. Nada de "Messi, tchau!", "Em 58 foi Pelé..." ou "Mil gols". Alguns ainda tentam vender o ingresso para semi, comprado antecipadamente com a esperança de que o time de Tite chegaria entre os quatro melhores.

A eliminação da anfitriã Rússia e a ausência de seleções latinas na parte final da Copa contribuíram para o público menor e movimento mais tranquilo em São Petersburgo. Até cambistas estão com dificuldades para passar ingressos, e consideram que seria mais fácil caso Uruguai, Argentina, Colômbia ou Brasil, por exemplo, ainda estivessem na disputa.

Não é para menos. Da lista dos dez países que mais compraram ingressos, cinco são latinos: Brasil (3), Colômbia (4), México (6), Argentina (7) e Peru (8). Das quatro semifinalistas, nenhuma aparece entre os dez. A melhor colocada é a Inglaterra, em 11º. Dos europeus, apenas Rússia, em primeiro, claro, e Alemanha aparecem entre as dez primeiras.

Depois da semifinal desta terça, São Petersburgo ainda recebe a disputa do terceiro e quarto lugar no próximo sábado. A outra semifinal será entre Croácia e Inglaterra nesta quarta no Estádio Lujniki, em Moscou, mesmo palco da final do próximo domingo. A capital ainda respira futebol mais forte, mas o clima de fim de Copa já chegou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade