Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

São Paulo tem reunião nesta sexta para definir futuro de Éder Militão

Raí, diretor executivo de futebol, disse que o Tricolor já fez três propostas para renovar com o defensor de 20 anos de idade, que tem contrato até janeiro e está na mira de europeus

LANCE!
São Paulo (SP)

O São Paulo segue em sua tentativa de manter Éder Militão, com quem tem contrato somente até 11 de janeiro. Raí, diretor executivo do clube, informa que já foram feitas três ofertas para renovação com o defensor de 20 anos de idade e, nesta sexta-feira, há uma reunião agendada, na esperança de avanço pela prorrogação do vínculo do titular de Diego Aguirre.

- Com o Militão, nós estamos tentando. Fizemos três propostas diferentes. Temos uma reunião para sexta-feira e, nessas próximas reuniões, esperamos avançar e concluir. Pela capacidade, por ser jovem, o Militão chama a atenção de clubes europeus. Essa tentativa de renovação está sendo feita. Desde janeiro, desde que cheguei - comentou Raí nesta quarta-feira.

Em agosto, caso não prorrogue seu vínculo, Militão estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair do Tricolor de graça. Os responsáveis por sua carreira não escondem a intenção de vê-lo na Europa e, desde que ele estreou no time principal, há 11 meses, times italianos, como a Juventus, e o Porto, de Portugal, já demonstraram interesse em tê-lo.

O jogador de 20 anos atua como lateral-direito, zagueiro e volante. Na semana passada, o jornal inglês Daily Mail noticiou que o Manchester City estuda uma proposta de 20 milhões de libras (cerca de R$ 97 milhões) por ele. Mas nenhuma oferta chegou e o Tricolor não está esperando nada nesse valores, até pela proximidade do fim do contrato.

Militão estreou no time principal do São Paulo apenas em maio do ano passado, mas ganhou espaço atuando como lateral-direito, zagueiro e volante. Vem sendo titular na lateral desde o segundo semestre do ano passado, com Dorival Júnior como técnico do time. Tem 43 jogos e três gols pelo Tricolor.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade