Publicidade
Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 24º C

São José Super Fight II terminou com vitória do argentino Santiago Ponzinibbio

Foram 11 lutas na noite de sábado, com shows de nocautes e finalizações do MMA catarinense

Marcone Tavella
Florianópolis

 

 

Daniel Queiroz/ND
Ivan Batman coloca Emerson Legal no chão no primeiro round

 

Pouco mais de três mil pessoas ignoraram o frio de 9 ºC e foram até a Arena Multiuso de São José no último sábado, para acompanhar um verdadeiro show de Mixed Martial Arts (MMA) catarinense no octógono do São José Super Fight II. Foram quatro nocautes técnicos, quatro finalizações e três lutas decididas pelo veredito dos árbitros, que levantaram o público do começo ao fim.

Destaque para a finalização, ainda no 1º Round, de Santiago Ponzinibbio no duelo contra o gaúcho Cleiton Foguete, na defesa do cinturão da categoria Meio-Médio. Com a vitória, o argentino, radicado há quatro anos em Florianópolis, chega ao seu 18º triunfo. Ele que tem somente uma derrota na carreira.

Em outro combate excitante da noite, Wellington Monalisa e Duda Millioli protagonizaram um show de trocação no tatame. Recuperando-se bem de um soco que o levou ao solo ainda no 1º Round, Monalisa venceu com um forte chute na cintura.

Muito sangue e equilíbrio no duelo entre Josué Verde e Jones Garcia pelo cinturão dos Médio (até 84 quilos). A luta teve que ser interrompida por duas vezes para atendimento médico. Com os rostos bastante machucados pela franca trocação entre os atletas, a luta só foi decidida pela arbitragem, que deu a vitória para Josué Verde, que manteve o título.

Este equilíbrio não foi visto nos primeiros combates da noite, encerrados nno início do 1º Round. Da vitória do estreante Alexandre Cidade sobre Wesley dos Santos saiu o nocaute mais rápido – 38 segundos, após sequência rápida de socos.  

Resultados do São José Super Fight II:

1) [70kg] Marcelo Piazza (Ataque Duplo) venceu Leonardo Trainot (MMA) por nocaute técnico. 1º Round - 01min16seg.

2) [80kg] Alexandre Cidade (Ataque Duplo) venceu Wesley dos Santos (Balneário Camboriu) por nocaute técnico. 1º Round - 38 segundos.

3) [70kg] Josimar Cardoso "Mazinho" (Gracie Floripa Dourado) venceu Afonso Celso (Bodokan Luta Livre) por finalização. 1º Round - 01min12seg.

4) [84kg] Luiz Ricardo (Champions Factory) venceu Rangel Farias (Renovação Fight Team) por nocaute técnico. 2º Round - 03min17seg.

5) [84kg] João Zeferino (Gracie Floripa) venceu Wagner Tibúrcio (Noguchi) por decisão da arbitragem.

6)  [70kg] Felipe Cruz (Nobre Arte) venceu Sebastião Júnior (Leivis Team) por finalização. 2º Round - 01min41s.

7) [84kg] Wellington Monalisa (Wado De La Riva) venceu Duda Millioli (Rillion Gracie) por nocaute técnico. 2º Round - 23 segundos.

8) [73kg] Ivan Batman (Ataque Duplo) venceu Emerson Legal (De La Riva Palhoça) por finalização. 1º Round - 01min14seg. 

9) [Cinturão 84 Kg] Josué Verde (Chute Boxe) venceu Jones Garcia (Mota Team) por decisão da arbitragem.

10) [Cinturão Master 73Kg] Cristian Tidi (Sparta) venceu Johil De Oliveira (Johil Team) por decisão da arbitragem.

11) [Cinturão 77kg] Santiago Ponzinibbio (Ataque Duplo) venceu Cleiton Rodrigues, o Foguete (Mota Team) por finalização. 1º Round - 01min38seg.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade