Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

São José Istepôs estreia com derrota na BFA, a elite do futebol americano nacional

Equipe da Grande Florianópolis foi superada pelo Coritiba Crocodiles por 20 a 6, no campo do Colégio Forquilhão

Redação ND
Florianópolis
08/07/2017 às 21H28

O São José Istepôs perdeu para Coritiba Crocodiles por 20 a 6 na estreia da BFA, a elite do futebol americano no país, nesta sábado (8), no Colégio Forquilhão, em São José. Este foi o nono confronto entre os dois times, todos vencidos pela equipe da capital paranaense.

São José Istepôs não conseguiu superar o Crocodiles Coritiba em estria no BFA - João Soares/Divulgação
São José Istepôs não conseguiu superar o Crocodiles Coritiba em estria no BFA - João Soares/Divulgação


O jogo foi marcado pela forte atuação das duas defesas. O grande destaque da partida foi a atuação das defesas, tanto da maré vermelha quanto dos curitibanos, bem como os quarterbacks. E dentro do campo, o gingado norte-americano sobressaiu-se nas duas equipes. Pelo time do Istepôs o reforço Monte mostrou a que veio e as estatísticas confirmam: ele fez 9 carregadas para 30 jardas. O touchdown marcado pelos donos da casa também foi feito pelo jogador. Já pelo Coritiba o destaque foi o também norte-americano quarterback Drew Banks.

Ainda na equipe catarinense outro destaque foi o jogador Marcos Bunn, que teve dois tackles for loss (perda de jardas), uma jogada muito boa para posição do atleta.

Os visitantes abriram o placar no final do primeiro quarto. No segundo, o Istepôs marcou seu touchdown, mas continuou atrás no placar, 13 a 6. Já o terceiro quarto foi pouco movimentado e nos últimos 12 minutos de jogo o clima esquentou.

Apesar do placar elástico, a disputa foi acirrada e decidida nos quatro minutos finais. A partida estava 6 a 13 para os visitantes e a equipe de São José fazia pressão sobre o adversário, quando numa jogada interceptada o Coritiba Crocodiles ampliou com um pic six, fechando o jogo em 20 a 6.

"A forte defesa da equipe do Coritiba conseguiu executar boas jogadas e garantiu a superioridade no placar", avaliou o presidente do São José Istepôs, Fabio Amorim, que acredita que o lado psicológico atrapalhou o time na estreia.“O Istepôs tem uma estrutura técnica boa, jogadores com qualidade, e temos percebido que a instabilidade emocional em alguns jogos tem prejudicado a equipe. Agora é focar no próximo adversário, estudar os erros do jogo de hoje, fazer todas as correções”, ressaltou.

O São José Istepôs volta a campo em 15 dias, no dia 22 de julho, contra o Juventude, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O time gaúcho também estreou na BFA neste sábado, jogando contra o Santa Maria Soldiers, e com derrota, em casa, com o placar de 22 a 0.

O coach de defesa do São José Istepôs, Francisco de Bem, destacou que apesar da derrota, a equipe mostrou entrosamento e agora já foca no próximo jogo contra o Juventude. “A preparação vai ser focada em colocar a cabeça do time no lugar, hoje a equipe se perdeu em vários detalhes e principalmente na concentração durante o jogo. Já estamos preparando treinos de vídeo para analisarmos melhor o time do Juventude, o que pode ser explorado e focando em trazer para casa uma vitória”, afirmou o treinado. “O Juventude vai entrar em campo em com uma história parecida com a nossa, uma derrota no último jogo do estadual e uma outra na estreia da BFA. Vamos para cima deles, fazendo prevalecer nossa técnica dentro de campo e trazer para casa a nossa primeira vitória na competição”, completou Amorim.

A equipe de São José se reapresenta na próxima terça-feira, retomando os treinamentos, que são realizados terças e quintas-feiras das 22h às 23h no Parque de Coqueiros e nos sábados a tarde no campo do Colégio Forquilhão, em São José.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade