Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

São José Istepôs e Timbó Rex reeditam final do Estadual no Brasileiro de Futebol Americano

Equipe do Vale do Itajaí levou a melhor no Catarinense e conquistou o tricampeonato; time da Grande Florianópolis precisa vencer para voltar à zona de classificação nos playoffs

Redação ND
Florianópolis
13/09/2017 às 17H59

São José Istepôs e Timbó Rex reeditarão a final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano neste domingo (17), em duelo válido pela primeira fase da BFA, a liga de elite da modalidade no país. No Estadual, a equipe do Vale do Itajaí levou a melhor e venceu por 28 a 7, conquistando o tricampeonato.

São José Istepôs terá três jogos decisivos contra campeões estaduais - João Soares/Divulgação
São José Istepôs tem mais dois jogos para voltar à zona de classificação - João Soares/Divulgação

Agora pelo Nacional, o time josefense espera que a história seja diferente. Com apenas mais dois jogos pelos playoffs – contra Timbó e o campeão gaúcho Santa Maria Soldiers –, o Istepôs precisa vencer de qualquer jeito para voltar à zona de classificação. Após a derrota para o Paraná HP, na última rodada, a equipe da Grande Florianópolis ficou empatada em número de pontos com o time paranaense e perdeu a quarta colocação por conta do confronto direto.

Invicto na competição, o Timbó Rex é o primeiro colocado da Conferência Sul e jogará em casa, com o apoio da torcida. A partida está marcarda para as 14h30, no Complexo Esportivo, em Timbó. “Temos dois jogos apenas para buscar a reabilitação e garantir a nossa vaga nos playoffs. Toda partida será uma final antecipada. O Timbó é uma das melhores equipes do país, seus times de defesa e ataque são coesos e sabemos que será um jogo onde o fator psicológico e os erros serão decisivos”, avaliou o coach de defesa Francisco de Bem. “Como perdemos na última rodada para o HP, saímos pela primeira vez da zona de classificação para os playoffs. Porém, nossa equipe está motiva e vai em busca dos pontos necessários para a classificação”, finalizou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade