Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Santa Catarina conquista seis medalhas nos Jogos Escolares em João Pessoa (PB)

Primeiro dia de competição teve conquistas no judô, natação e tênis de mesa

Redação ND
Florianópolis
22/09/2016 às 18H21

Os representantes catarinenses conquistaram seis medalhas no primeiro dia de competição de Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 12 a 14 anos. A competição está sendo realizada em João Pessoa (PB). Foram duas de ouro (tênis de mesa e judô), duas de prata (judô) e duas de bronze (tênis de mesa e natação).

Guilherme Silva, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville: ouro no tênis de mesa por equipe. -  Wlillian Lucas/Exemplus/COB
Guilherme Silva, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville: ouro no tênis de mesa por equipe. - Wlillian Lucas/Exemplus/COB

A primeira medalha de ouro veio no judô  na categoria 58kg com Matheus Roberto Pereira, da Escola Estadual Anibal César, de Itajaí. Já a segunda foi conquistada no tênis de mesa masculino por equipe com Guilherme Silva, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville, e Lucca Vicenzo Felippi, da Escola Estadual Raulino Horn, de Indaial.

Conquistaram medalhas de prata Matheus de Oliveira, estudante da Escola Estadual Nilton Kuker, de Itajaí, categoria 64kg, e na mesma modalidade Maria Eduarda Schroll, Escola Estadual Pedro Maciel, de Chapecó, categoria 58kg.

A medalha de bronze para Santa Catarina veio no tênis de mesa feminino por equipe com Maria Eduarda Magaginin, da Escola Epavi, de Pouso Redondo, e Lhays Stolarski, da Escola Municipal Prof. Laura Andrade, de Joinville.

Outra conquista de bronze coube ao revezamento 4x50 na natação masculino com o time formado por  Vinícius Arns Kohns, (Indaial) Pedro Fernandes (Colégio Marista/Criciuma, Gabriel Shinzato (Educandário Imaculada Conceição/Florianópolis), Lucas Farias (Colégio Marista/Criciúma).

As escolas de Santa Catarina começam nesta primeira etapa da competição disputando as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa e xadrez. Dia 24, será a vez das modalidades coletivas: basquete, futsal, vôlei e handebol.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade