Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Sampaoli diz que fará de tudo para permanecer no comando da Argentina

Treinador tem contrato com a seleção portenha até o ano de 2022

Folha de São Paulo
Kazan (Rússia)
29/06/2018 às 16H16
Jorge Sampaoli segue no comando da Argentina, diz a AFA (Foto: AFP/JUAN MABROMATA) -
Sampaoli prepara a Argentina para duelo decisivo contra a França (Foto: AFP/JUAN MABROMATA) -


KAZAN, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS) - Ameaçado no cargo por causa dos resultados ruins na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, o técnico Jorge Sampaoli quer fazer o possível e o impossível para se manter no comando da seleção da Argentina. O time de Messi, agora, enfrenta a França nas oitavas de final.

"Tenho contrato e estou onde queria estar. O que eu puder fazer, lutar para estar aqui, eu farei", declarou Sampaoli nesta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa. O treinador tem contrato com a seleção da Argentina até o ano de 2022.

Ainda durante a entrevista, os jornalistas questionaram o técnico sobre as imagens que tem circulado sobre uma possível consulta de Sampaoli a Lionel Messi durante a vitória da Argentina sobre a Nigéria na última terça-feira (26). O comandante falou que não se lembrava do momento.

"Não, não vi a imagem, não lembro do momento, tudo que falo com meus jogadores é muito pessoal, não vou comentar porque sempre é muito pessoal. Não foi desse modo, treinamos diferentes formações e só comuniquei aos jogadores a formação mais perto do jogo, que teríamos atletas mais ofensivos dentro de campo, só comuniquei mais perto do jogo", afirmou Sampaoli.

De acordo com a leitura labial feita por internautas e veículos da imprensa argentina, Sampaoli pergunta a Messi se deve colocar o atacante Aguero em campo.

A vitória suada após o empate com a Islândia e a derrota para a Croácia garantiu a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário da equipe na próxima fase será a França, neste o sábado (30), em Moscou.

"O mais preocupante da França são os jogadores do meio para a frente, uma seleção a se temer pelo seu poder decisivo de seus jogadores, com qualidade grande de finalização", acrescentou o técnico.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade