Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Romero completa 200 jogos pelo Corinthians em busca de virar ídolo

Atacante atinge marca na disputa da Libertadores da América, título que ele diz faltar para se considerar ídolo. Corinthians enfrenta o Colo-Colo, nesta quarta-feira, às 21h45

LANCE!
São Paulo (SP)

 Romero é o artilheiro do Corinthians no ano, com 12 gols  -  (Foto: Rodrigo Coca/Eleven)
Romero é o artilheiro do Corinthians no ano, com 12 gols - (Foto: Rodrigo Coca/Eleven)


Romero é ídolo do Corinthians? A resposta depende da opinião de cada torcedor, mas o próprio atacante paraguaio ainda não se considera um ídolo do clube. Ele costuma dizer que precisa conquistar um "título grande", como a Libertadores da América.

Nesta quarta-feira, Romero tem a chance de dar um passo importante para passar a se considerar ídolo: o Corinthians enfrenta o Colo-Colo, às 21h45, no Estádio Monumental, em Santiago, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Será o 200º jogo do atacante pelo Timão.

Embora não se considere ídolo, Romero acumula marcas importantes pelo Corinthians. Já conquistou dois Brasileiros e dois Paulistas, sendo o estrangeiro com mais títulos, à frente de Freddy Rincón, que deixou o clube com três taças. O paraguaio é o gringo com mais jogos pelo Corinthians - o segundo colocado também é Rincón, com 158 partidas. Além disso, ainda é o artilheiro da Arena Corinthians, com 27 gols

Desde 2014 no Timão, Romero passou a ser titular em 2016. Neste ano, ele diz viver seu melhor momento: é o artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols. Ao todo, soma 38 gols marcados pelo Corinthians, atrás apenas de Tevez e Guerrero no ranking dos estrangeiros mais goleadores do clube.

- Aqui no Corinthians é o meu melhor momento, no sentido de um atacante que precisa fazer gols. Estou fazendo os gols. Também tive momentos bons ganhando títulos como titular, ajudando o time em outra função. Hoje é o meu melhor momento, porque estou fazendo gols e estou jogando mais centralizado - avaliou Romero, que recebeu elogios do técnico Osmar Loss.

- Marca expressiva para qualquer jogador. O Romero vive um momento especial, se preparou para esse isso. É um cara comprometido, que cumpre função e vive um momento de artilheiro bem interessante, felizmente neste momento de decisão - disse o treinador.

Com várias marcas importantes, Romero "esquece" os 200 jogos pelo Corinthians e foca em conseguir um resultado positivo diante do Colo-Colo para encaminhar a vaga às quartas de final da Libertadores. E, consequentemente, dar um passo a mais em busca de tornar-se um ídolo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade