Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Romena vence o WTA Florianópolis e sobe para 25º lugar no ranking

Irina-Camelia Begu venceu a húngara Timea Babos antes de seguir para os Jogos Olímpicos

Daniel Silva
Florianópolis

A exemplo da primeira edição do Brasil Tennis Cup, quando Monica Niculescu foi a vencedora, em 2013, neste ano outra romena levou o troféu. Irina-Camelia Begu, a 31ª do ranking, venceu a húngara Timea Babos (44ª) de virada por 2/6, 6/4 e 6/3, em 2h08min de partida. O título deve fazer a atleta, que estará na Olimpíada, subir seis posições e igualar a melhor colocação da carreira.

Após a vitória, a tenista fez questão de exaltar o Brasil. “Estou aqui por cinco semanas, está sendo maravilhoso. Se tiver a chance voltarei. Esse país é muito especial para mim. Em 2014 eu estava por volta de 130 do ranking”, afirmou Irina-Camelia. 

Cristiano Andujar/Divulgação BTC/ND
WTA Florianópolis é o terceiro título de Irina-Camelia Begu


Além de Monica Niculescu, a romena se junta a Klara Koulakova, campeã de 2014, e Teliana Pereira, que venceu no ano passado no saibro do Costão do Santinho. Foi o terceiro título WTA da tenista – Irina-Camelia também ganhou no Uzbequistão e na Coreia do Sul. Após um começo ruim, errando saques, a campeã confirmou o seu favoritismo.

“Estava pensando nas coisas ruins, aí passei a me focar nas positivas. O serviço funcionou algumas vezes e em outras não. Foi algo de mais de momento, de cabeça, por eu querer muito ganhar esse título”, avaliou a romena. 

Apesar de ter perdido as duas finais, Timea Babos reconheceu o bom momento. Na decisão das duplas, que disputou ao lado da compatriota Reka-Luca Jani, Timea foi vencida pelas gêmeas ucranianas Lyudmyla e Nadiya Kichenok. “Foi um jogo difícil. Eu tinha ele nas mãos. Claro que Irina jogou bem, mas pensei que estava melhor e tive muitas oportunidades. Estou feliz por ter chegado às finais”, comentou. 

A organização do Brasil Tennis Cup arrecadou cerca de três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Pastoral das Crianças do Saco dos Limões, a Casa Lar Emaús e Associação de Moradores da Agronômica. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade