Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Rogério Micale é anunciado como novo técnico do Figueirense

Treinador campeão olímpico pelo Brasil em 2016 assume no lugar de Milton Cruz, demitido na manhã desta segunda-feira

Redação ND
Florianópolis
10/09/2018 às 20H36

O Figueirense anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (10) a contratação do substituto de Milton Cruz para o comando técnico da equipe. Rogério Micale foi o escolhido pela diretoria alvinegra. A principal credencial do novo comandante é o título de campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, no Rio de Janeiro. Comandado por Neymar, o título inédito dentro de casa foi o ponto máximo da camisa amarela nos últimos anos. Depois disso, passou por  Atlético Mineiro e este ano dirigiu o Paraná na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador de 49 anos nasceu em Salvador (BA) e já tem vivência no Figueirense. Em 2005 ele comandou o time sub-20 do Alvinegro até 2008, quando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Rogério Micale - Agência Brasil/Divulgação
Rogério Micale é o novo técnico do Figueirense - Agência Brasil/Divulgação


De acordo com a assessoria de imprensa do Figueirense, o novo comandante deve ser apresentado na tarde desta terça-feira (11), mas essa informação ainda não foi confirmada. A diretoria agiu rápido e no mesmo dia escolheu o substituto de Milton Cruz, cuja saída foi anunciada no fim da manhã desta segunda-feira.  

A reportagem entrou em contato com Rogério Micale na noite desta segunda. O novo comandante alvinegro preferiu não responder sobre sua chegada antes da apresentação oficial. Disse que "estava na correria para a definição das coisas com a comissão técnica" e que nesta terça-feira falaria com os jornalistas, quando, nas palavras dele, viaja para Florianópolis. 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade