Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Rio do Sul defende o título catarinense antes de estrear pela Superliga Feminina

Equipe do Alto Vale conquistou as últimas seis edições do Estadual

Daniel Silva
Florianópolis
20/10/2016 às 19H41

Atual hexacampeão catarinense, Rio do Sul sedia a partir desta sexta-feira (21) um quadrangular válido pelo Estadual de Voleibol Feminino. A equipe anfitriã defende o título contra Blumenau, Chapecó e Florianópolis. As partidas serão disputadas no Artenir Werner até domingo (rodada dupla) e os ingressos serão vendidos a R$ 15 na bilheteria do ginásio. 

Os dois confrontos servirão, também, para o técnico Fernando Bonattto preparar a equipe para a estreia na Superliga Feminina, que começa no dia 30. Rio do Sul pega o Sesi na primeira rodada, em Santo André (SP). A estreia em casa acontece apenas na quarta rodada, no dia 10 de novembro, contra Brasília. O clube do Alto Vale é o único catarinense entre os 12 participantes da competição nacional. 

Ponteira Nayara Felix é uma das novidades de Rio do Sul - Divulgação
Ponteira Nayara Felix é uma das novidades de Rio do Sul - Divulgação


Para o treinador, Rio do Sul está preparado para conquistar mais um Catarinense e desempenhar um bom papel na Superliga. Bonatto elogiou a entrega das jogadoras nos trabalhos que antecederam à estreia no Estadual. “O time está correspondendo àquilo que planejamos e todas estão com muita vontade de jogar. Queremos fazer boas apresentações para os nossos torcedores. Estamos confiantes com a disputa do Campeonato Catarinense”, afirmou o técnico. 

A ponta Nayara Felix, que atuou por times de São Paulo e também na Romênia e na Alemanha, está ansiosa para vestir as cores de Rio do Sul. “Sinto que nossa equipe evoluiu muito durante os treinos e tem muito a crescer. Me sinto preparada para o Campeonato Estadual e também a Superliga”, comentou a atleta, que também pode atuar como líbero. 

Campeonato Catarinense

Ginásio Artenir Werner – Rio do Sul 

21/10

18h30 –Chapecó x Blumenau

20h15 – Rio do Sul x Florianópolis 

22/10

17h –Florianópolis x Blumenau

19h – Rio do Sul x Chapecó 

23/10

9h – Florianópolis x Chapecó

10h30 – Rio do Sul x Blumenau

Publicidade

1 Comentário

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade