Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Ricardinho será homenageado durante o Surf Talentos Oceano na Guarda do Embaú

Evento acontece neste sábado e domingo e saudoso surfista será reverenciado na manhã de sábado

Redação ND
Florianópolis
07/04/2017 às 15H28

O fim de semana será para conferir os talentos em formação do surfe brasileiro com a segunda etapa do Surf Talentos Oceano, apresentado por Mini Kalzone, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. O cenário escolhido pela organização é a casa do saudoso surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, vítima de uma tragédia que comoveu todo o mundo em janeiro de 2015.

E para lembrar deste filho querido da Guarda, uma homenagem será feita a ele no sábado, dia 8, pela manhã, durante as primeiras baterias do dia. Uma oração coletiva na areia e na água durante alguns minutos irá reverenciar a memória do atleta, com a presença de seus familiares e amigos, num momento que promete muita emoção. Os primeiros surfistas caem na água às 9h. 

“Esta será uma competição dedicada ao Ricardinho. Será na casa dele, na Reserva Mundial do Surfe e a memória deste grande surfista e pessoa será lembrada numa bonita homenagem que estamos preparando”, afirma o organizador do Surf Talentos Oceano Frederico Leite.

As inscrições seguem abertas no site da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), mas restam poucas vagas nas oito categorias em disputa para jovens atletas de seis a 18 anos nos naipes masculino e feminino (confira todas elas no serviço abaixo). O valor varia de R$ 80 a R$ 100.

Além da homenagem a Ricardinho, o Surf Talentos Oceano também realizará uma ação de sustentabilidade na praia da Guarda no sábado. A #PagueSeuIngresso é uma iniciativa do projeto Keep The Ocean Blue, que visa a conscientização do uso das nossas praias. O objetivo é instigar os atletas, visitantes e moradores a contribuírem para deixar a praia ainda mais limpa do que quando a encontram. A ideia é que cada um recolha o seu próprio lixo e o que for encontrado pelo caminho, a partir do mote de que a praia não cobra ingresso e as ondas não recolhem impostos, então a conta é paga com atitude.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade