Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

René Simões pode assumir o cargo de treinador do Avaí no fim da Série B

Treinador é um desejo antigo do presidente João Nilson Zunino. Argel não deve ficar o clube

Matheus Joffre
Florianópolis

A derrota para o lanterna Barueri não apenas interrompeu a sequência de quatro vitórias seguidas do Avaí, como aumentou a desconfiança sobre o trabalho do técnico Argel Fucks, que não deve continuar na Ressacada em 2013. Entre vários nomes especulados durante os últimos dias, René Simões, que deixou o cargo de coordenador técnico das categorias de base do São Paulo há duas semanas, é a bola da vez e deve assumir o Leão na próxima temporada.
O interesse dos dirigentes avaianos e do presidente João Nilson Zunino em contar com René Simões é antigo. No fim do ano passado, após a demissão do então treinador Toninho Cecílio e já rebaixado para a Série B, o Avaí tentou trazer René, que na ocasião tinha sido demitido do Barueri. A negociação, no entanto, não avançou e o clube acabou trazendo o campeão catarinense Mauro Ovelha, da Chapecoense, para comandar o time no Estadual.
O gerente de futebol Marcelinho Paulista e o coordenador de futebol Júlio Rondinelli não confirmam a informação e o interesse sobre o ex-são-paulino. Mas René Simões, que estará em Florianópolis para um Congresso no próximo dia 29, deve aproveitar sua passagem pela Capital para reunir-se com a cúpula azurra e ouvir a proposta do clube.
Já Argel deve ter pela frente sua última semana no comando do Avaí. Argel chegou à Ressacada na sétima rodada do returno para substituir Hemerson Maria e tentar levar o time ao G4. No entanto, o treinador gaúcho conquistou sete vitórias, sofreu cinco derrotas e viu o Leão sair precocemente da briga pelo acesso. No próximo sábado, o clássico contra o Criciúma deve marcar a despedida de Argel.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade