Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Renascença vence e assume a segunda posição do Municipal de Tijucas

Equipe fez 2 a 0 no Joáia, que ficou em situação complicada na competição

Marcos Horostecki
Florianópolis
Letícia Pedro/VipSocial/ND
Joáia perdeu as chances de marcar e não conseguiu reverter o placar

O Renascença obteve a primeira vitória na segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador diante do Joáia, por 2 a 0, na tarde de hoje, no estádio Alexandre Ternes Neto. O Verdão da Praça complicou de vez a situação do adversário na competição e assumiu o segundo lugar, com quatro pontos. O Joáia soma apenas um, com um empate e duas derrotas. Mas, com nove pontos ainda em disputa, não pretende desistir da competição.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 16 minutos, num belo lance individual do atacante Lelê, do Renascença. Ele deu um chapéu no zagueiro e chutou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Guila.

A resposta do Joaia veio aos 24 minutos, numa bela cobrança de falta de Vaga, do bico da grande área. Ele bateu forte e a bola caprichosamente tocou a trave do goleiro Luiz Carlos. Depois, aos 27 minutos, foi a vez de Guila brilhar, em uma boa jogada tramada entre Alexandre e Walber. O Joáia ainda desperdiçaria outra boa chance aos 33 minutos e, como quem não faz leva, segundo a máxima do futebol, não demorou muito para o Renascença fazer o segundo. Baixinho, de peixinho, completou para as redes um belo cruzamento de Alexandre.

No segundo tempo o Joáia bem que tentou reagir, mas teve dois jogadores expulsos e não conseguiu converter suas chances em gol. Bernardo errou um chute, livre na grande área, aos 10 minutos e perdeu cara a cara com Luiz Carlos, logo depois, aos 12 minutos. O Renascença teve a sua melhor chance de ampliar o placar aos 32 minutos, mas acabou consagrando o goleiro Guila. Lelê e Alexandre chutaram três vezes e nas três oportunidades o goleiro defendeu.

“Para o nosso time ainda não tem nada perdido. Temos condições de vencer o Renascença na cada deles, na semana que vem. Temos dificuldades, devido ao nosso plantel, mas não tempos porque desistir”, disse o técnico Edson Martins, do Joáia. “Essa vitória nos coloca no jogo novamente. Nós temos que nos manter concentrados para conseguirmos as vitórias que precisamos para chegar a final”, arrematou o técnico Amauri de Souza, do Renascença. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, no estádio da Praça.

No outro jogo da tarde, no estádio Cornélio Martins, na Itinga, União e Itinga empataram em 2 a 2. O União é o líder do campeonato com sete pontos. O Itinga é agora o terceiro, com três. As duas equipes voltam a se enfrentar no final de semana, desta vez no estádio do Itinga.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade