Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Rei Momo é finalista no futebol amador de São José

Americano garante vaga na final da elite josefense pela primeira vez e tem a missão de tirar o técnico Chocolate da fila

Michael Gonçalves
Florianópolis
27/09/2016 às 20H54

O Americano é o primeiro finalista na divisão de elite do futebol amador de São José. O time do bairro Roçado bateu o Atlântico por 2 a 1, domingo, com gols do meia Nilsinho e do meia-atacante Thiago Bilau. O interessante é de que o técnico do Americano é o Rei Momo josefense Carlos Alberto Vieira, o Chocolate, que tem 14 anos de reinado. A equipe azurra enfrenta o vencedor da semifinal entre Juventus e Unidos, marcada para o dia 9 de outubro.

Chocolate é Rei Momo há 14 anos - Divulgação/ND
Chocolate é Rei Momo há 14 anos - Divulgação/ND



Essa é a terceira vez que o Rei Momo chega à final da Primeira Divisão de São José. Em 2010, no comando do Procasa, e em 2013, como auxiliar no Bela Vista, ele bateu na trave e ficou com os dois vices. Agora, independente do adversário, o Americano joga com a vantagem de dois resultados iguais.

O clube do Roçado disputa a divisão de elite desde 2004 e nunca tinha passado da fase quartas de final. Neste período, o time caiu para a Segundona em 2012 e garantiu o acesso em 2014 com o título de campeão do acesso. “Além do excelente desempenho dos atletas, não posso deixar de homenagear o presidente Jacaré, o diretor Léo Almada e o auxiliar Dyego que também são responsáveis por essa bela campanha”, afirmou o treinador e Rei Momo.

O atacante Nado é o artilheiro da Primeira Divisão josefense com seis gols. Os outros destaques do Americano são o meia Nilsinho e o zagueiro Valdeir. A equipe do Roçado completa 33 anos no dia 10 de outubro e quer comemorar com o título de campeão. Aliás, o Americano garantiu vaga na Copa RIC Interligas de 2017, competição que não disputava desde 2006.

Americano garantiu vaga na Copa RIC Interligas 2017 - Divulgação/ND
Americano garantiu vaga na Copa RIC Interligas 2017 - Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade