Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Recorde, aposentadoria, duelo com o Sport... Danilo abre o jogo no Timão

Meia de 38 anos não garantiu que jogará contra o Sport e admitiu que não tem condições de atuar os 90 minutos. Ele ainda falou sobre sua renovação de contrato até o fim de 2018

LANCE!
São Paulo (SP)

Danilo voltou a dar entrevista coletiva nesta quinta-feira. Aos 38 anos, ele não garantiu que atuará pelo Corinthians neste domingo, disse que não aguenta os 90 minutos e também falou que ainda não pensa em se aposentar após o fim de seu novo contrato com o Timão, até o fim de 2018.

Com o título brasileiro garantido, o técnico Fábio Carille deve escalar uma equipe cheia de reservas contra o Sport, domingo, pela última rodada do Brasileirão. Questionado se estava pronto para atuar o jogo inteiro, Danilo admitiu:

- É pesado, fiquei muito tempo fora. Tem jogadores que estão treinando o ano inteiro e esperando a oportunidade. Eu estou louco para jogar, mas o ritmo de jogo é fundamental. Vou continuar trabalhando nas férias para voltar igual a todo mundo - afirmou Danilo.

O meia atuou apenas uma vez nesta temporada, contra o Fluminense, no jogo que garantiu o título brasileiro. Ele não jogava desde o dia 31 de julho do ano passado - no mês seguinte, sofreu fraturas na fíbula e tíbia da perna direita. Neste ano, após recuperar-se, ele sofreu com duas lesões musculares na panturrilha esquerda.

- Não foi fácil o que eu passei. Tem que ter a cabeça boa. Dia a dia fui superando. Só de ter voltado a treinar foi fundamental para dar a volta por cima. É ter a cabeça boa que as coisas acontecem - recordou Danilo, que correu risco até de ter a perna direita amputada.

Danilo tinha contrato com o Corinthians apenas até o fim deste ano, mas renovou até o fim de 2018. Os detalhes do novo vínculo foram acertados no Rio de Janeiro, antes da partida contra o Flamengo, há duas rodadas.

- Está tudo certo, no jogo contra o Flamengo a gente teve uma reunião rápida, mas quando os dois querem fica mais fácil de resolver. Eu estava louco para renovar, eles também. Graças a Deus deu tudo certo - afirmou Danilo.

Aos 38 anos, Danilo ainda não pensa em aposentadoria. Ele é, inclusive, o jogador mais velho a entrar em campo pelo Corinthians. E quer aumentar essa marca.

- Tem que viver ano a ano. Futebol é assim. O primeiro passo é voltar a jogar. O outro é esperar fazer um ano bom. Tudo depende de como vou estar. Vamos esperar até o fim do ano que vem para decidir - disse Danilo, antes de falar sobre seu recorde.

- Futebol o que fica marcado são as histórias. Daqui a pouco eu paro de jogar e isso fica. Você sai do clube, mas a fotinho fica ali. Espero jogar mais para aumentar mais esse tempo - projetou.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 e conquistou sete títulos: Brasileiros (2011, 15 e 17), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Paulistão (2013). Ele soma 337 jogos e 33 gols.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade