Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Quase tudo pronto para os Jogos Abertos de Santa Catarina

Criciúma se prepara para receber a 51ª edição do Jasc, principal evento esportivo do Estado

Liana Coelho
Florianópolis
Divulgação/ND
Sociedade Mampituba receberá as provas de natação do Jasc

 

Faltam apenas oito dias para o começo de um dos eventos esportivos mais esperados de Santa Catarina. A 51ª edição do Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina) inicia no dia 10, em Criciúma, e já conta com mais de 5.000 atletas confirmados na disputa de 26 modalidades. E para que tudo esteja pronto até lá, os organizadores trabalham pesado. A ideia é oferecer um local agradável para competir e projetar o Estado no cenário esportivo nacional.

O presidente da Fesporte (Federação Catarinense de Esporte), Adalir Pecos Borsatti, afirma que os jogos desse ano serão como um divisor de águas para Santa Catarina. “Para a organização desse evento, nos baseamos em três pilares: infraestrutura, recursos humanos e comunicação. O esporte receberá um destaque maior na sociedade nacionalmente e tenho certeza que será um grande evento para alavancar nosso Estado”, afirmou.

Quanto à infraestrutura, Pecos ressaltou que Criciúma tem um dos cinco melhores espaços de Santa Catarina para a realização do evento. “Ainda temos que fazer alguns ajustes com relação a alojamentos, mas já entramos em contato com a Secretaria de Educação de Criciúma para que grandes escolas estaduais possam alojar as delegações”, explicou.

Na parte de recursos humanos, Pecos salientou que o trabalho será intercalado com a participação efetiva dos atletas, arbitragem, coordenação e de todos que participam dos Jogos. “Já o investimento em comunicação e marketing servirá para que a mídia divulgue o Jasc e para colocar o esporte catarinense em expansão”, finalizou o presidente da Fesporte.

Sede motivada

Criciúma já respira esporte e se prepara para receber as equipes de 70 municípios. A CCO (Comissão Central Organizadora) do Jasc em Criciúma está contando os dias para o começo das competições. “Estamos na reta final da organização, com tudo dentro do planejamento estipulado. O cronograma e os locais das competições estão todos definidos e no dia 9 tudo estará pronto”, disse Sandro Araújo, coordenador técnico da CCO.

O presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, também ficou satisfeito com a mobilização na cidade. “Criciúma impressionou pela organização”, destacou.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade