Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Prudente, Mano não colocará Thiago Neves e Arrascaeta contra o Sport

O treinador vai preservar os dois jogadores para o duelo pela semifinal da Copa do Brasil. contra o Palmeiras

LANCE!
Belo Horizonte

Neves deixou o jogo contra o Botafogo com uma proteção na coxa e será poupado- Daniel Teobaldo/Cruzeiro
Neves deixou o jogo contra o Botafogo com uma proteção na coxa e será poupado- Daniel Teobaldo/Cruzeiro


Responsáveis pelas principais jogadas de ataque do Cruzeiro, os meias Thiago Neves e Arrascaeta não estarão em campo contra o Sport, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, às 16h, no Recife.

O uruguaio está em tratamento devido a um estiramento na coxa esquerda. O meia foi cortado do amistoso da seleção do seu páis contra o México, antecipando sua volta a Belo Horizonte e iniciando imediatamente o tratamento para ter chances de jogar contra o Palmeiras, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, dia 12 de setembro, em São Paulo.

- A gente às vezes fala porque a gente tem desejo que não tenha acontecido nada. A gente já sabia que alguma coisa havia acontecido com o Arrascaeta após o jogo de domingo. Tínhamos também uma noção, pelo primeiro exame, que não era nada grave.

Em seguida, Mano revelou o contato entre a comissão médica celeste com a seleção uruguaia.

- Tínhamos a obrigação de fazer com que o jogador se apresentasse, para que a seleção do país dele, a confederação do país dele, a comissão técnica do país dele fizesse a avaliação por si só, para tomar a decisão que tomou. Acho que foram muito coerentes, muito sensíveis. Não era um momento de decisão para o Uruguai, era um jogo amistoso contra o México. Os médicos deles conversaram com o nosso, o jogador já está em Belo Horizonte, e tem grandes chances de estar em campo na quarta-feira, explicou.

Se a precaução com Arrascaeta é acelerar sua recuperação, com Thiago Neves é para poupar o jogador do desgaste de jogos. Neves deixou o campo com uma proteção na coxa, mas disse que não havia problema físico. E só estaria em campo contra o time pernambucano se Mano quisesse. Não quis. Prefere ter o atleta inteiro para a disputa com o Verdão.

- Arrascaeta não joga contra o Sport, assim como Thiago Neves. Dentro do planejamento que a gente fez. Levamos o Robinho, o Egidio, que tivemos um cuidado especial, temos um dia a mais de preparação para o jogo da Copa do Brasil, porque o jogo contra o Sport será no sábado e poderemos fazer uma boa recuperação para quarta-feira, no Alianz Parque.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade