Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Promessa do surfe brasileiro, manezinho Cauê Wood avança no Australian Open

Após vitória na estreia, Jacque Silva é eliminada na segunda bateria

Matheus Joffre
Florianópolis

O catarinense Cauê Wood fez bonito na primeira fase do Australian Open of Surfing 2012, que está sendo disputado em Sidney. Em ondas de meio metro e séries maiores, o surfista da praia do Matadeiro teve a melhor pontuação entre os brasileiros, 13 pontos, e avançou para a próxima etapa da competição.

Com um 5.83 e um 7.17, Cauê despachou o sul-africano Beyrick De Vries e o australiano Jake Sylvester e conseguiu a segunda vaga na bateria vencida pelo australiano James Wood. Além do catarinense, o paulista Sidney Guimarães e o potiguar Alan Jhones ficaram, respectivamente, em primeiro e segundo em suas baterias e também avançaram no Aberto da Austrália. O único brasileiro eliminado nesta primeira fase foi o paulista Ricardo Ferreira.

Faltam 11 confrontos para o término da primeira fase. Ainda não estrearam o pernambucano radicado em Florianópolis Ian Gouveia, Krystian Kymerson, Luel Felipe, Peterson Crisanto, André Teixeira, Lucas Silveira, Alan Donato e André Silva. Em seguida entra em ação o catarinense campeão brasileiro de 2011, Toma Hermes, Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Charlie Brown e Jessé Mendes, além dos brasileiros que passaram pela primeira fase. As estreias acontecem hoje.

Entre as mulheres, a manezinha Jacqueline Silva não conseguiu repetir à boa estreia e foi eliminada com um quarto lugar em uma bateria bastante equilibrada. “Ontem (segunda-feira) a sorte estava do meu lado, mas hoje (terça-feira) infelizmente não. Esse foi o primeiro de muitos eventos que ainda estão por vir. Um dia se ganha, outro se perde e assim vamos levando sem desistir nunca dos nossos objetivos e alegrias”, publicou em sua página no Facebook.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade