Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Primeiro WSL Founders’ Cup of Surfing é disputado nos dias 5 e 6 de maio

Capitão da “seleção brasileira” é Gabriel Medina, que vai competir junto com Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e a jovem promessa catarinense, Tainá Hinckel

Redação ND
Florianópolis
02/05/2018 às 12H51

Faltam poucos dias para o evento inédito por equipes da World Surf League na piscina de ondas idealizada por Kelly Slater em Lemoore, na Califórnia. O primeiro WSL Founders´Cup of Surfing será disputado nos dias 5 e 6 de maio por cinco times formados por três homens e duas mulheres, do Brasil, Estados Unidos, Austrália, Europa e Mundo com surfistas de outros continentes. 

Filipe Toledo é um dos cinco brasileiros na disputa por equipes da WSL - SEAN ROWLAND/WSL/ND
Filipe Toledo é um dos cinco brasileiros na disputa por equipes da WSL - SEAN ROWLAND/WSL/ND


Cada equipe tem um capitão e o da “seleção brasileira” é Gabriel Medina, que vai competir junto com o também campeão mundial Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e a jovem promessa catarinense, Tainá Hinckel, a mais jovem entre os 25 participantes, com apenas 14 anos de idade.

Por muitos anos, os brasileiros buscaram um espaço no cenário do surfe mundial, tradicionalmente dominado pelos australianos, norte-americanos e havaianos. Agora, o Brasil já está entre as grandes potências do esporte, com dois títulos mundiais consecutivos, vitórias nos principais palcos do circuito e neste ano se tornou o primeiro país a superar a maioria australiana na história da elite que disputa o World Surf League Championship Tour. A WSL reconheceu isso e o Brasil terá um time próprio nesta primeira competição por equipes da história, assim como a Austrália e Estados Unidos.

A expectativa é grande para a estreia da WSL Founders´ Cup, principalmente dos competidores, para surfar as ondas perfeitas da piscina criada por Kelly Slater, com chances iguais para todos, diferente das praias com toda a influência dos diversos fatores da natureza.

Os cinco componentes de cada time terão chances de pegar suas ondas para surfar as sessões de tubos, fazer manobras de borda e até aéreas também no Surf Ranch.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade