Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Presidente da Fesporte visita municípios para divulgar calendário e aumentar adesão em 2016

Dirigente garante que eventos não sofrerão com redução de 20% no orçamento da entidade

Matheus Joffre
Florianópolis

Fazer uma aproximação com representantes de entidades esportivas de Santa Catarina e tentar aumentar a adesão de municípios para os eventos da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) em 2016. Este é o objetivo do presidente Osvaldo Juncklaus, que se reuniu ontem com dirigentes municipais em Tubarão para divulgar o calendário e as mudanças nos regulamentos das competições deste ano.

Bruno Ropelato/ND
Osvaldo Juncklaus busca aproximação com representantes esportivos dos municípios

 

“Hoje [Ontem], tivemos aqui no Sul do Estado. Também vamos visitar outras regiões buscando essa aproximação com os dirigentes locais e a adesão dos municípios. Nossa ideia é manter ou até aumentar essa adesão apesar do momento financeiro difícil pelo qual os municípios estão passando”, explicou Juncklaus.

Segundo Juncklaus, a redução de 20% no orçamento da Fesporte para 2016 não irá interferir na realização dos dez principais eventos da entidade: Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), Parajasc (Jogos Paradesportivos de Santa Catarina), Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina) de 12 a 14 anos e de 15 a 17 ano, Parajesc (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina), Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Olesc (Jogos da Juventude Catarinense), Jasti (Jogos Abertos da Terceira Idade), Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola e Festival Escolar Dança Catarina.

“Já era uma redução prevista, isso foi conversado com o governador Raimundo Colombo no ano passado. Mas não terá nenhum impacto nos nossos eventos, pois enxugamos apenas os gastos da casa, no administrativo. O montante destinado para a realização das competições continua o mesmo”, garantiu.

A primeira competição a nível estadual será o Parajasc, previsto para 20 a 24 de abril, ainda sem local definido. A Olesc, que também não tinha local confirmado no calendário divulgado no fim do ano passado, deve ser disputada em Joaçaba, no final de outubro. Já os Jasc, principal evento da Fesporte, será em Tubarão, de 11 a 19 de novembro.

“Tubarão já sediou os Jasc duas vezes, em 76 e 93. Em 76, a cidade tinha acabado de sofrer com a enchente que a destruiu dois anos antes. O tema da competição foi, inclusive, “reconstruir é viver”. Agora acredito que terá totais condições de fazer um grande evento. Eles têm uma raia de remo muito boa, haverá reformas pontuais em alguns ginásios e algumas modalidades devem utilizar a estrutura de municípios vizinhos, como bolão 23 e 16, bmx e tiros de armas curtas e de armas longas. 

Calendário Fesporte 2016 (etapas estaduais) 

Parajasc – 20 a 24 de abril – sede a definir

Jasti – 1 a 5 de junho – Itajaí

Jesc (12 a 14 anos) – 29 de junho a 3 de julho – São Miguel do Oeste

Parajesc – 29 de junho a 3 de julho – São Miguel do Oeste

Joguinhos – 23 a 30 de julho – Caçador

Jesc (15 a 17 anos) – 28 de setembro a 2 de outubro – Concórdia

Olesc – 22 a 29 de outubro – Joaçaba (a confirmar)

Jasc – 11 a 19 de novembro – Tubarão

Moleque Bom de Bola – 24 a 27 de novembro – São Ludgero

Dança Catarina – 2 a 4 de dezembro – Itá

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade