Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Presidente da Federação Internacional de Tênis visita sede da CBT em Florianópolis

Dirigentes David Haggerty foi recebido por Rafael Westrupp, presidente da CBT

Redação ND
Florianópolis
09/05/2018 às 21H21

Esta quarta-feira é um dia histórico para o tênis brasileiro. Pela primeira vez na história, o presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), o norte-americano David Haggerty, visitou a sede da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), no Brasil, na cidade de Florianópolis. 

O representante da entidade máxima do tênis mundial fica até esta quinta-feira no Brasil e irá conhecer as instalações e a estrutura da nova sede da CBT, compartilhada com a FCT (Federação Catarinense de Tênis) por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis. 
 
Aproveitando a visita de Haggerty,  o presidente da CBT está pleiteando junto à ITF a candidatura do Brasil para receber a Assembleia Mundial da ITF em 2020, que reúne representantes de 216 países anualmente, com cerca de 600 pessoas envolvidas. "Sediar um evento esportivo deste porte é muito importante para toda a economia da cidade-sede", ressalta Rafael Westrupp, presidente da CBT.
 
Outro pleito é prospectar recursos para a expansão da sede, que hoje conta com cinco quadras de piso duro, e transformá-la no Centro de Treinamento da ITF na América do Sul. "Usamos como modelo referência o Parque de Raquetas, de Barranquilla, local do último confronto brasileiro pela Copa Davis, na Colômbia, que possui basicamente a mesma geografia da sede da CBT/FCT, em Florianópolis", ressalta o presidente da CBT.
"A ideia é captar recursos para viabilizar a obra, que seria parecida com as estruturas temporárias montadas durante as edições do WTA em Florianópolis, só que de forma permanente, deixando um legado para a capital de Santa Catarina", finaliza.
 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade